Problemas de personalidade

6
O homem que descobre na prática que não adianta nada mudar de vida, ser quem sempre sonhou, se continuará vivendo da forma que os outros querem. O Segundo Rosto (Seconds) é uma obra prima que John Frankenheimer filmou em 1966.

Incompreendida na época, mas ainda bastante atual, num tempo em que é difícil separar o que são vontade próprios das impostas. Não apenas no tema, mas na forma em que a história foi contada, com imagens cruas, realistas.

É provável que seja o melhor desempenho de Rock Hudson nas telas. Embora galã, não passa de pobre coitado comum, sendo levado pelas vontades alheias.

Mesmo assunto abordado por Chuck Palahniuk no livro O Clube da Luta (Fight Club). Não é a toa que na adaptação para o cinema de David Fincher, temos Brad Pitt, o cara de fina estampa em 1999.

[Ouvindo: That's The Trouble – Grace Jones]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que susto, eu estava preparando um post sobre o episódio The Eye Of The Beholder (http://www.youtube.com/watch?v=fAXw_LG3TH0) e quando bati o olho achei que você tinha postado a mesma coisa. rs

    Volta e meia esbarro com umas coincidências, há anos coloclo comerciais antigoscomo a "Hora do Intrevalo, d edepois vi que você fazia o mesmo com o "Pausa Para os Comerciais"

    Quanto ao post fiquei curioso pra assistir esse filme, sou fão do John Frankenheimer e não conhecia "O Segundo Rosto".

    Tenho que resolverlogo essa pendência!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, isso acontece mesmo. Assista! Acho o melhor dele.

    ResponderExcluir
  3. Declaração corajosa.

    O meu favorito é O Homem de Alcatraz, e olha que ainda tem Sob O Domínio do Mal.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, não! Este é perfeitinho, sem nada a mais ou a menos no roteiro.

    Além de ser sobre um tema que anda ma afligindo muito. Estamos cercados por zumbis!

    ResponderExcluir
  5. Grande filme. Daqueles que você assiste e nunca esquece. Comecei uma brincadeira no meu blog, perguntando quem descobre nomes de filmes, e uma das imagens é justamente de "O Segundo Rosto". http://buchinsky.wordpress.com/2011/04/14/acerte-os-filmes-e-ganhe-um-convite-para-o-cinemageddon/

    ResponderExcluir
  6. Leandro, vou lá e vou ganhar! Ahá!

    ResponderExcluir
Postar um comentário