Pausa para nossos comerciais

12
Para evitar isso... Nós usamos Far-West

Se moça esperasse mais um pouquinho estaria na moda, com calças cigarrete, não? E tava com esse anúncio aqui faz tempo sem entender a importância das calças Far-West na moda popular a partir dos anos 50.

Até ler o Refer explanando sobre elas com a Letícia num comentário passado deste mesmo blog em que você está. Na ocasião, a moça relembrava do cheirinho típico das calças USTop.

Segundo ele, Far-West, evolução do brim Rodeo, é que era jeans de macho! O que destoa deste anúncio tão familiar, que em nada lembra figuras rudes.

Curioso é que de suas memórias, o Refer cita a etiqueta do "calunguinha de caubói", coisa que aparece com destaque pra ninguém se enganar com a legitimidade. Só lembro da USTop pra cá, que suava em propaganda diante do forte apelo internacional das Pierre Cardin.

[Ouvindo: Bride Of The Monster – Howard Shore]

Tags

Postar um comentário

12Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho que me expressei mal. A Far-West evoluiu da calça Rodeio, não do brim Rodeio. O brim era o Coringa (não encolhe!)

    Houve, durante um tempo, a calça Faroeste, que não sei se era imitação ou se era a Far-West em um surto nacionalista de seus fabricantes.

    BTW todo mundo pronunciava 'fár vést' ou 'faroeste', mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Refer, aaaaaaaaaah!

    Mas eu NUNCA tinha ouvido falar de nada disso!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é calça 'cigarrete' (parece coisa de boiola), mas por volta de 1960 algumas garotas mais novinhas usavam calça 'toureiro' que ficava bem justa e ia até uns 2 dedos abaixo do joelho — combinada com camisa masculina de mangas compridas dobradas nos punhos e gola levantada, mais cabelo bem curto com a base da nuca raspada (esse corte era chamado 'taradinho'!) e sapato mocassim bem raso (chamado 'maria mole') era o que havia de mais rock'n'roll.

    ResponderExcluir
  4. Miguel, "calça de macho" que eu digo é que a US top era um brim duro pra chuchu. Você tirava e via seu corpinho todo marcado com as costuras duplas.

    Já a Far West eu não sei. Meu pai tinha uma velha, dimódis que já estava surrada, não dava pra saber...

    Refer, eu ADORO esse visual. É tão legal que vai e volta.

    ResponderExcluir
  5. Refer, "corte taradinho", "Maria Mole".... Hahahaha Nunca tinha ouvido isso também.

    Letícia, o Refer é quem tinha dito que Far-West era calça de macho.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei, mas (fui lá olhar pra não pagar mico) eu tinha dito isso antes a respeito da US Top, daí entãi ele disse que de macho mesmo era a calça Far-West.

    Acho que ambas tinham o mesmo problema: tinham de ser colocadas com o ser deitado na cama, de tão duras. Mas era isso mesmo, creio eu: para serviços pesados.

    ResponderExcluir
  7. Jerry Lewis usava o 'maria mole'com meias vermelhas estampadas. Com Levis cor gelo pula-brejo (bem curtas) ficava sensacional nele. Jerry Lewis era simplesmente o máximo no estilo street wear das antigas.

    O + curioso é que o nome do corte para as meninas era no masculino, 'taradinho'.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, mas mesmo as nossas calças atuais. O jeans é muito mais leve e confortável.

    Ou estou acostumado, ou antes eram bem mais incômodos.

    Refer, Lewis e seu estilo cool de ser. Acredita que o acho um dos maiores galãs? Quando era jovem, of course.

    ResponderExcluir
  9. Tem razão, Miguel. Era superincômodos, mesmo os pioneiros menos duros. Hoje é tudo beleza.

    E eu amava Jerry Lewis novinho. Bonitinho de tudo!

    ResponderExcluir
  10. Letícia, sim! Quando não fazia careta.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente adoro TUDO no início nesta cena aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=w7h-Igawp5Y&feature=related

    ResponderExcluir
Postar um comentário