sexta-feira, 1 de abril de 2011

Miss maravilha

Do tempo em que moças tentavam a sorte em concursos de beleza como degrauzinho para a glória. Foi nessas que Lynda Carter se tornou Miss World América em 1972.

Representando o estado do Arizona chegou às finais do Miss Universo. Dali a vestir um certo shortinho estrelado levou só mais alguns anos.

Pela primeira foto que divulgaram da nova Mulher Maravilha, Carter continuará sendo a heroína definitiva. Embora a mesma tenha declarado não ter visto nada de errado na imagem...

A foto é um oferecimento Lost In The Seventies

[Ouvindo: Più – Ornella Vanoni]

6 comentários:

Daniel Tavernaro disse...

A tal nova Mulher-Maravilha, naquela foto, parece aquelas modelos de sites americanos de fantasia. Exemplo:

http://www.piratemerch.com/images/pirate_costume_IC2019.jpg


Achei sem graça......

Miguel Andrade disse...

Daniel, hahah parece mesmo! E de calças é um absurdo!

Gastão disse...

Verdade. A linguagem visual dos quadrinhos quase nunca fica bem quando levada ao pé da letra para as telas. No caso da Mulher Maravilha, já era hora de mudar o desenho da roupa dela, e até achei que ficou bacana vendo no gibi (se bem que os 3 heróis-ícone da DC têm um histórico de mudar de uniforme apenas temporariamente, e logo voltam à roupa tradicional de cada um), mas pegar um uniforme do jeito que está na revista e fazer igual para vestir uma pessoa de verdade acaba ficando inevitavelmente com cara de fantasia de Halloween. Para o filme, acho que deveriam reinterpretar a vestimenta, como fizeram com X-Men (uniformes coloridos e diferenciados para manter o interesse visual no gibi, e roupas mais sóbrias - "super-heroisticamente" falando - estilo motoqueiro para não ficar muito brega vestindo gente de verdade nas telas). Mas é provável que o efeito pretendido seja esse mesmo (deixar claro o lado fantasioso e de aventura fantástica da história) e o público-alvo seja o tradicional em filmes de super-herói (crianças e pré-adolescentes), a exemplo dos próximos filmes sobre Capitão América, Thor e Lanterna Verde.

Miguel Andrade disse...

Gastão, pra ser sincero, to pelas tampas com adaptações de quadrinhos. Já deu flor!

Uniforme de heroi vai de ondas no cinema. No começo dos 90 era tudo emborrachado alá Batman, depois sombrio tipo Matrix, depois couro, depois metálico... Zzzzzz

Daniel Tavernaro disse...

Mas sejamos sinceros que este tecido e o corte dessa fantasia da nova Maravilha deve ter sido lá na década de 50 viu, porque está difícil engolir....rs. Aquela calça de vinil (acho que é esse o nome) não me desceu ainda. Fora que, se ela aparecer com uns rasgados na roupa, e com essa carga de saudosismo, eu vou jurar que é a Xena remodelada!

Miguel Andrade disse...

daniel, e um certo brilho bem de fantasia carnavalesca.

Related Posts with Thumbnails