quinta-feira, 31 de março de 2011

Recontando Grace Kelly

No quase universo paralelo onde existem os telefilmes “baseados em fatos reais”, a cinebiografia Grace Kelly, de 1983, merece atenção. Rodado um ano após a morte trágica da princesa de Mônaco, claro que pega bem leve em sua trajetória.

A escolha do elenco é um achado! A começar por Christina Applegate como a jovem Grace Kelly, que infelizmente só aparece quase que apenas nos crédito iniciais.

Aos 12 anos, não ganhou texto nem o nome na abertura. Ficaria internacionalmente conhecida como a Kelly Bundy no seriado Um Amor de Familia (Married with Children 1987-1997).

Ao crescer, Grace Kelly vira Cheryl Ladd! Outra figurinha fácil da TV americana que despontou após substituir Farrah Fawcett na segunda temporada de As Panteras (Charlie's Angels 1977- 1981).

Ladd lembra em muitos momentos bem mais Tippi Hedren que Grace Kelly. Embora sua aparente fragilidade física combine com o tom de açucarado de contos de fadas da dramatização.

E como toda história de princesas encantadas, o telefilme vai apenas até o casamento da atriz com o príncipe Rainier. Interessantemente, misturaram cenas reais da cerimônia com a reconstituição.

Veja também:
Agitada vida sexual de Grace Kelly
Grace Kelly: trágico fim da vida gloriosa
Os múltiplos talentos de Cheryl Ladd


[Ouvindo: Mamée la créole – Léona Gabriel]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails