Pausa para nossos comerciais

12
How to enjoy the sun ...in style - Ray-Ban

O popularmente conhecido óculos de gatinha! Creio que só aqueles gigantescos 70’s marcaram tanto.

E olha o que é a moda. Esse tipo de sunglasses parece ter sido o preferido daquela tia solteirona que todo mundo teve na família.

Mesmo nos filmes, geralmente aparece no rosto daquela garota ruiva, pouco popular, de cabelo alto cheio de laquê. O modelo marcou muito menos moças transadinhas.

Aliás, o clássico desta marca ainda é vendido normalmente nas boas casas do ramo. Simples, escuros, quadrados... E caros!

Marilyn Monroe (50’s) aparece com eles na incontáveis fotos de seus momentos de lazer. Continuam discretos e chiques, embora “discreto e chique” seja redundante.

Imagem é um oferecimento Sonobugiardo

[Ouvindo: Happy days – Bear]

Tags

Postar um comentário

12Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tenho extremo pânico de óculos Ray-Ban. Há 2 décadas que está caro pacas e ainda tem em qualquer esquina, exatamente replicado por pouco mais de 1/12 do preço original. Mas tenho pavor porque meu pai sempre teve dois modelos: aqueles pretos estilo "Ray Charles", super 80's, (que voltaram há poucos anos e me fizeram ter maior terror ainda) e aqueles famosos em estilo aviador. Com armação dourada e lente vermelha-escuro. Até há 2 anos atrás, ainda existia aqui comigo este segundo exemplar, mas ele simplesmente desmanchou em minhas mãos um certo dia, numa festa de rua, rs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, para, Miguel! Outro quase igual!

    O óculos de dona coisinha ainda estão aqui na escrivaninha, por conta daquele outro post! Eu olho, olho, olho eles desde então.

    Como passei a usar óculos, estou pensando em pegar o bichinho e mandar trocar as lentes escuras por umas clarinhas, de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, nem tento ter nada muito caro. Perco, quebro, esmigalho... Sou campeão em fazer mal a óculos de sol! :(

    Letícia, outro post? Tô ficando gagá mesmo!

    Lembrava que você tinha dito de uns, mas não que era num post sobre óculos.

    Vai virar a própria tia solteirona!

    ResponderExcluir
  4. Das inspirações da corrida espacial, da era da tecnologia e da ficção científica 50's americana, este modelo de óculos é o que acho mais estranho. Já os Cadillacs...

    Mas particularmente acho fantástico aqueles conceitos tão distantes e surreais que acabaram virando moda para o dia-a-dia. Estilo esplendoroso com doses kitsch na medida exata!

    ResponderExcluir
  5. Daniel, mas dá pra sacar o lance do Cadillac, agora que você disse, nestes óculos.

    Sim, também acho. Conceitos estéticos que fazem história.

    ResponderExcluir
  6. Ha, "rabo-de-peixe" era a última moda em design! Mas poucos tinham a idéia da referências aos foguetes (na verdade, seus desenhos futuristas, porque na prática são - e eram - todos lisos, retos e funcionais, sem ornamentação;-) )

    ResponderExcluir
  7. Daniel, pois é. E marcaram fortemente a época.

    ResponderExcluir
  8. No final dos anos 70 e começo dos anos 80,os oculos gatinhos voltaram com tudo,obvio,entre as modernas...podem reparar...a simpatic frenetic gordinha Leiloca esta sempre usando um...

    ResponderExcluir
  9. Davi, comentei isso no Facebook. Voltou mas com humor.

    ResponderExcluir
  10. O post com o anúncio de um bronzeador, se n]ão me engano, com a mensagem subliminar do top less...

    Mas quero mesmo virar a tia solteirona! Já pensou, num café badalado, alguém me dá um papel e eu pego os óculos pendurados no COLO!, para ler com toda a calma e interesse? Poooooodre de chic!

    ResponderExcluir
  11. Óculos desse modelo sempre me faz pensar nos filmes do Jerry Lewis.

    ResponderExcluir
  12. Letícia, revirei todos os posts pra achar qual era! hahaha

    Bem recente; Outro dia um cara me mostrou o primeiro comentário que ele fez no meu outro blog há anos! Uau!

    Gastão, Jerry Lewis com certeza. E qualquer outra comédia em Technicolor berrante.

    ResponderExcluir
Postar um comentário