Michael Gough R.I.P.

0
Faleceu ontem (16), o ator Michael Gough aos 94 anos. Conhecido pelas plateias atuais por participar dos filmes de Tim Burton, principalmente como o mordomo em Batman (1988) e Batman Returns (1992).

Junto a Christopher Lee, foi a referencia mais óbvia entre Burton e a Hammer Films, cujos filmes de horror marcaram gerações. Contracenou com Lee no primeiro Drácula do estúdio, o grande sucesso O Vampiro da Noite (Dracula, 1958).

Depois, na mesma produtora, foi o vilão em O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 1962), ambos dirigido por Terence Fisher. Esta adaptação, disponível em DVD no Brasil, é considerada a melhor entre as dezenas filmadas.

Bem diferente do prestativo Alfred que viveu na terceira idade, sua elegância e olhar sinistro, o permitiu encarnar várias vezes o ambicioso malvado, quase sempre rico. Na foto maior, está na companhia de June Cunningham em Horrors of the Black Museum (1959 de Arthur Crabtree).

A imagem maior é um oferecimento Greenman 2008

[Ouvindo: Mabillage décollage – Léona Gabriel]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)