Greta Garbo sapatão!

4
A Divina Garbo aparece assim no curta Hollywood Steps Out, acendendo fósforo no seu sapato enorme para Cary Grant. Dirigido por Tex Avery em 1941, faz parte da série Merrie Melodies da Warner Brothers.

É do ano em que ela se retirou do cinema. No auge, como só os grandes têm coragem de largar o osso.

Então, consta que na época esta cena teria sido censurada. Por algum motivo que desconheço, não pela referência à sexualidade da estrela, como seria evidente a analisando hoje, no nosso país.

Até onde sei “big shoes” não é nem nunca foi sinônimo de fanchismo nos EUA. Embora é um barato, é um sucesso, dentro e fora do Brasil!

[Ouvindo: I don't Care – Eartha Kitt]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tex Avery sempre foi precursor; seus vídeos ainda são realidade. É só trocar o western pelos Reality Sows, por exemplo, no vídeo de "The TV Of Tomorrow".

    Sobre Garbo, talvez, na época, muitos não entenderam, mas ele quis dizer que ela usava um sapato grande, do tamanho de um sapato masculino..... Duplo sentido em alta, hahaha. E olha que ela nem está de terninho, rs

    Bom, é só no talvez mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, verdade! Não tinha pensado em nada disto!

    Pode ter sido censurado por ser indelicado com ela.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, sei lá... Atrás dessa gente sempre há advogados sedentos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário