segunda-feira, 14 de março de 2011

Grandes nomes da pancadaria: Primo Carnera

O italiano Ambling Alp fez fama no mundo do boxe como Primo Carnera. O mais alto e mais pesado campeão mundial dos pesos-pesados da história!

Não dava pra passar batido com quase 2 metros, pesando 129 quilos! Além dos ringues foi parar em Hollywood, onde estrelou uma espécie de autobiografia: The Prizefighter and the Lady de 1933, co-estrelado por Myrna Loy.

A produção ajudou no boom dos filmes de luta 30’s, mas não o fez trocar de carreira. Numa época pré TV, servia mais como oportunidade de vê-lo em ação além das radiofusões do que como cinema.

Conseguiu mesmo assim filmografia com mais de uma dezena de filmes. Na foto maior ele contracena com Joe Robinson em A Rua da Esperança (A Kid for Two Farthings, 1955 de Carol Reed), na menor, contrasta com a delicadeza de Jean Harlow.

Seu último filme foi uma inevitável participação num filme de Hercules, rodado em seu país de origem. Estrelado por Steve Reeves, apareceu como Anteo, O Gigante em Hercules Unchained (Ercole e la regina di Lidia, 1959 de Pietro Francisci).

Faleceria oito anos depois, aos 61 anos. Em 2008 sua trajetória foi transformada em filme, oportunamente intitulada Carnera: The Walking Mountain.

A imagem maior é um oferecimento Vintagescans

[Ouvindo: Adios Muchachos – Simo Damiron]

4 comentários:

Refer disse...

Miguel, tenho quaae certeza que esse Primo Carnera fez algumas lutas aqui (luta-livre), no Ibirapuera (ou no ginásio do Pacaembu) por volta de 1958.

Lembro-me vagamente de assistir pela TV (será que sonhei?).

Miguel Andrade disse...

Refer, super provavelmente!

Tchia Deslogada disse...

O Lou Ferrigno dos anos 30?

E nooooossa... e esse loyro da primeira fota? o.O

Miguel Andrade disse...

Tchia, foto boa...

Related Posts with Thumbnails