Go, Bender! Go!

10
E encontrei este tatatataravô do Bender, em meio aos scans do GACBS. Foi fabricado entre 1940/48 e é terrível como seu descendente, embora saiba o que é bom...

Bom lembrar que episódios inéditos de Futurama estreiam amanhã (dia 11) no canal Fox às 20 horas. Aquela temporada vinda após a série cancelada ter vendido horrores em DVD e nos filmes subsequentes.

No Brasil, estas primeiras temporadas foram exibidos na Fox mesmo e depois no Cartoon Network. Na TV aberta, passaram e repassaram na Record tendo atualmente um triste fim nas altas madrugadas da TV Globo.

Transcorrida no século 30, a série conta as desventuras de uma equipe de entregadores de carga às voltas com a sociedade caótica em que vive. Entre eles, Fry, um cara comum da nossa época além de robôs, ciclopes e alienígenas em geral.

É um dos melhores desenhos adultos já feitos, não raro chega a ser brilhante em sua crítica social. Coisa em que Os Simpsons (do mesmo criador Matt Groening) se perdeu faz tempo.

UPDATE 14/03/11 22h43: Deixaram nos comentários que a Band (canal aberto) tem exibido Futurama diariamente às 15h e às 21h10.

[Ouvindo: Love In C Menorr – Cerrone]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Como é que não rolou uma acusação de plágio, ainda? Se bem que eu não entendo muita coisa de direito, de repente este estilo de robô é considerado um modelo genérico, e plágio só se aplicaria se fosse 99% igual...Bender e "Mom" são os personagens que mais gosto de ver; Bender muito cínico e "Mom" uma duas-caras manipuladora do grande público. "Mom" em particular faz lembrar que esta persona é a ideal para quem quer "chgar lá" na vida e se manter.

    ResponderExcluir
  2. Gastão, deve ser um modelo básico de robô, ou nem deve ter mais copy desses quadrinhos...

    Mom tem a imagem de acolhedora, boazinha confiável. Muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, Futurama está sendo exibido na Bandem dois horários às 15:00 e às 
    20:10.
    http://www.band.com.br/programacao/
    A Globo exibe os Simpsons às 11:30 (todo picotado).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, ah! A última vez que assisti na TV aberta foi nas madrugadas da Globo mesmo.

    Obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
  5. Hmm, acho que é isso mesmo, Miguel. Momentos marcantes do Bender, para mim: Bender vendendo o corpo dele e passa a ser só a cabeça, se achando o máximo, cercado de um monte de dinheiro, e o episódio em que todo mundo vai para o esgoto resgatar o Nibbler e o professor instala um dispositivo que faz o Bender "sintonizar" com as emoções da Lila, e ele passa uma parte do desenho todo sentimental. E da Mom, a primeira vez que vi a personagem: super doce e caridosa, e de repente sai da roupa de vovózona, acende um cigarro, estala os dedos e manda para um dos filhos "Walt, minha bebida!".

    ResponderExcluir
  6. Gastão, e o Bender Merengue? Hahaha!!!

    Quando ele vira astro de luta livre e o vestem de garotinha loira.

    ResponderExcluir
  7. Hmm, acabei de ver uma notícia sobre a situação na Líbia e complemento meu comentário sobre a persona da "Mom" ser útil para se manter numa posição de poder: com muito dinheiro e arrogãncia, é possível ser despótico sem precisar recorrer ao truque "duas-caras". Se bem que ter uma imagem pública simpática ainda me parece mais esperto.

    ResponderExcluir
  8. Sempre, infelizmente. Até eu gostaria de estar em uma posição de poder (nesta, ou se "samsara" existe, em outra passagem eventual pela existência) inclusive para ver quanto isso teria de influência negativa sobre mim (tornar-me-ia autoritário? despótico? corrupto? duas-caras? estaria tão dependente do poder que a ideia de perdê-lo um dia significaria minha própria despersonalização?).

    Não sei se o outro comentário validou, hein, se ficar repetido, releve: esse episódio ainda não consegui ver, mas já fiquei rindo sozinho com essa breve descrição que você fez, imaginando o absurdo dessa cena. Já anotei na lista de tarefas a serem cumpridas ao longo deste ano, juntamente com "revisitar Akira", e mais alguns itens.

    ResponderExcluir
  9. Gastão, eu também. Ando bem sem esperança.

    Ah sim! Ele de cachinhos louros! VEJA!

    ResponderExcluir
Postar um comentário