Brum-brum fora de moda

6
Quem se perguntou como a indústria de brinquedos fez sem carrinhos dos Jetsons, olha o Space Copter! Todo corrida espacial 60’s.

A promessa era de que alcançava grandes distancias... Será que voava mesmo ou era flope tipo aviãozinho de isopor que vinha em embalagem de sabão em pó?

É originalzão de 1962, ano de estreia do desenho na TV. Qualquer um pode tê-lo ao desembolsar 160 pratas norte-americanas neste site aqui.

E acho uma bagatela! Imagina, o caboclo o guardo na embalagem, sem ter brincado, por quase meio século e depois se desfaz por essa mixaria...

[Ouvindo: Good Man in a Bad Time – Ian Hunter]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Pra mim o cara achou um baita de um encalhe na garagem do avô...

    ResponderExcluir
  2. Letícia, tem essa possibilidade. Ou o dono morreu e a esposa jogou tudo fora.

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso aí voa, sim.

    Está lá, rubber-band drive. Vc roda a hélice no dedo e solta o bruto. Igualzinho aos aviões de madeira da Casa Aerobrás, com os quais se brincava naquela época.

    ResponderExcluir
  4. refer, hahaha! Sim, mas o que dizem é uma coisa, o que fazem...

    Como queria conhecer essa Casa Aerobrás!

    ResponderExcluir
  5. Miguel, o Refer está certo. Essas coisas funcionavam na base de um simples elastiquinho, que torcia ao girar a hélice no dedo.

    Ao soltar, o elástico desenroscava e as hélices giravam que era uma beleza.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, sim, mas esses brinquedos porcaria nunca dão o que prometem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário