Bardot no Rio

2
Raríssimas celebridades fizeram tanto por um lugar quanto Brigitte Bardot por Búzios – Rio de Janeiro em 1964. O lugar foi posto no mapa e até se tornou município.

Em sua homenagem, um dos prefeitos batizou um lugar de Orla Bardot, na Praia da Armação. Freak mesmo é sua estátua em bronze, coloca no local.

Se estatuas em bronze em tamanho real já são coisa assustadora, a de Brardot elevou isso ao cubo. Todo mundo tenta passar a mão, dando tons mais claros a algumas partes do corpo.

Tipo aquela no Centrão de São Paulo, com o dedo descorado porque as pessoas creem que dá sorte pegar ali. No dela até na boca! Oi?

Se o povo desabafa com a de Carlos Drummond Andrade em Copacabana, imagina as histórias picantes que a de Bardot deve ouvir... Graças a deus, estátua não escutam nada.

Outro feito da passagem da francesa pelo local é um tipo de beldade Buziniana. Loira bronzeada, descabelada como se tivesse eternamente acabado de sair da praia.

Alexia Dechamps (quem lembra?) é talvez a maior expoente do estilo. Pelo menos foi a que primeiro me veio à cabeça.

PS: Esqueci do essencial! A Islândia deveria colocar uma estátua igual a esta só que da Björk na pracinha central.

A imagem maior é um oferecimento mudshark e a menor Memorial BB

Veja também:
Rock in Rio
Dietrich cantando em português


[Ouvindo: Follow the Duke– Stereophonic Space Sound Unlimited]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário