Alhos e bugalhos

2
O locutor das chamadas da Sessão da Tarde chamaria tal coisa de “uma tremenda confusão”. Pelo elenco e título original do filme trata-se do pôster de Volta Meu Amor (Lover Come Back, 1961 de Delbert Mann).

Uma das comédias coloridas estreladas por Doris Day, Rock Rudson e Tony Randall. A arte e o título local fazem evidente referência a Um Pijama Para Dois (The Pajama Game, 1957 de George Abbott e Stanley Donen).

O musical sonífero que a mesma Doris Day estrelou ao lado de John Raitt deve ter feito um sucesso dos diabos na Europa. E a outra produção foi vendida como se fosse sequência.

Brasil e Argentina foram os poucos países a não usarem a estratégia. Segundo o IMDB, Áustria (Ein Pyjama für zwei), Dinamarca (En pyjamas for to), Espanha (Pijama para dos) e Portugal (Pijama Para Dois) estão entre os que fizeram a associação.

O poster é um oferecimento Greenman 2008

Veja também:
Nomes de filmes no Brasil e em Portugal


[Ouvindo: Love Theme From ''Eyes Of Laura Mars'' (Prisoner) – Barbra Streisand]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ah, então foi isso?

    Eu tinha a trilha importada do filme (que eu nunca vi) The Pajama Game, com Doris Day, e ficava comparando com o filme que assisti no cinema (com DD e Rock Hudson) e não entendia porranenhuma.

    No meu tempo não havia IMDB. Vcs é que são felizes.

    ResponderExcluir
  2. Refer, quando achei esse poster deu até choquinho no meu cérebro! Hahaha

    "Quê que o Hudson tá fazendo ali sem a parte de cima do pijama? Erraram?".

    ResponderExcluir
Postar um comentário