segunda-feira, 21 de março de 2011

Alhos e bugalhos

O locutor das chamadas da Sessão da Tarde chamaria tal coisa de “uma tremenda confusão”. Pelo elenco e título original do filme trata-se do pôster de Volta Meu Amor (Lover Come Back, 1961 de Delbert Mann).

Uma das comédias coloridas estreladas por Doris Day, Rock Rudson e Tony Randall. A arte e o título local fazem evidente referência a Um Pijama Para Dois (The Pajama Game, 1957 de George Abbott e Stanley Donen).

O musical sonífero que a mesma Doris Day estrelou ao lado de John Raitt deve ter feito um sucesso dos diabos na Europa. E a outra produção foi vendida como se fosse sequência.

Brasil e Argentina foram os poucos países a não usarem a estratégia. Segundo o IMDB, Áustria (Ein Pyjama für zwei), Dinamarca (En pyjamas for to), Espanha (Pijama para dos) e Portugal (Pijama Para Dois) estão entre os que fizeram a associação.

O poster é um oferecimento Greenman 2008

Veja também:
Nomes de filmes no Brasil e em Portugal


[Ouvindo: Love Theme From ''Eyes Of Laura Mars'' (Prisoner) – Barbra Streisand]

2 comentários:

Refer disse...

Ah, então foi isso?

Eu tinha a trilha importada do filme (que eu nunca vi) The Pajama Game, com Doris Day, e ficava comparando com o filme que assisti no cinema (com DD e Rock Hudson) e não entendia porranenhuma.

No meu tempo não havia IMDB. Vcs é que são felizes.

Miguel Andrade disse...

Refer, quando achei esse poster deu até choquinho no meu cérebro! Hahaha

"Quê que o Hudson tá fazendo ali sem a parte de cima do pijama? Erraram?".

Related Posts with Thumbnails