sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“Queridinho do mês”

Corações derretidos para Don Briscoe numa revista qualquer para periquitas tietes. Consagração de um galã esquecido.

Após pequenas participações em séries de TV, incluindo um episódio de Jeane é um Gênio (I Dream of Jeannie), conseguiu papel de destaque na soap opera Days of Our Lives. Foi o segundo ator a interpretar Tony Merritt.

A novela que continua no ar após 44 anos, teve ao todo três atores vivendo Tony Merritt. Briscoe ficou apenas um ano.

Depois foi para a série gótica Sombras da Noite (Dark Shadows) onde trabalhou por três temporadas vivendo quatro personagens, incluindo gêmeos. A adaptação cinematográfica de Dark Shadows é o atual projeto de Tim Burton como diretor.

Em 1970, abandonou a série abruptamente ao ter um colapso nervoso. Voluntariamente abandonou a carreira e foi morar com sua família em Memphis.

Seu diagnóstico foi transtorno bipolar, psicose maníaco-depressivo além de problemas com drogas. Temendo surtos públicos, passou a viver de forma reclusa.

Em seus últimos anos de vida chegou a trabalhar num posto de gasolina. Pesando mais de 130 quilos, faleceu em 2004 de problemas cardíacos.

As imagens são um oferecimento Collinwood Inn B&B

4 comentários:

Leticia disse...

Triste fim de um americano típico. 130 quilos!

Miguel Andrade disse...

letícia, bem triste. Gosto muito de achar imagens assim, de alguém que foi muito famoso e eu nunca tinha ouvido falar, e puxar a história.

Leticia disse...

Bem, isso a gente sabe. É uma qualidade; e admirável. Seu blog é um arquivão referência, percebeu?

Miguel Andrade disse...

Letícia, :D

Related Posts with Thumbnails