Ponto de vista

6
Sempre é bom tomar cuidado com opiniões apressadas sobre um filme. Só com o passar do tempo é que temos a real noção da relevância dele, pessoalmente falando.

Assisti coisas bem melhores que Marte Ataca! (Mars Attack!, 1996 de Tim Burton) nesses anos todos e mesmo assim, lembro mais dele do que de tantos outros que achei bacaninhas à primeira vista. Por exemplo, toda vez que é véspera do ano novo chinês, como hoje.

Na primeira cena quando fazendeiro caipira fala pro vizinho asiático se é ano novo filipino ou coisa que o valha, porque ta sentindo cheiro de churrasco num dia de semana. Nisso entram em disparada dezenas de vacas pegando fogo.

Ahá! Genial!!! E a chave para todo o filme, que simplesmente não foi compreendido em sua crítica ao estranhamento/alheamento do norte americano com os outros povos.

A propósito, o site The Tim Burton Collective criou um abaixo assinado para a Warner relançá-lo numa edição decente. Isso em 2006, quando o filme estava comemorando 10 anos.

Às vésperas de completar 15 anos, continua no ar com apenas 377 assinaturas. Já lançado em Blu-ray lá fora, está meia-boca do mesmo jeito.

[Ouvindo: Combine Man (Terry Reiff Remix) – Rhema]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O filme é ruim demais. Dizem que a mãe do Tim Burton foi assistir e desistiu na metade.

    ResponderExcluir
  2. Marte Ataca é o melhor filme do Tim Burton depois de Ed Wood.

    378 assinaturas, fui lá e fiz o mínimo que poderia fazer pra ajudar. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  3. Marte Ataca é um filme de Tim Burton dirigido por Watson Macedo.

    ResponderExcluir
  4. DETESTO TIM BURTON,ACHO IGUAL ESSE POVO QUE ACHA ESSA AVERSAO DE TITITI BOA,COM A CLAUDIA RAIA FAZENDO PAPEL DE RETARDADA E CITANDO FERA RADICAL.TALVEZ O DIRETOR DE ARTE DELE SEJA BOM,MAS ATE AI,ME DIVIRTO MAIS VISUALMENTE ASSISTINDO SHAMPOO COM O WARREN (nao fica bravo comigo hein Miguel)

    ResponderExcluir
  5. Se o (meu gato) Bartosinho cheirar Marte Ataca vai querer jogar terra em cima.

    ResponderExcluir
  6. Refer, mentira! É um dos melhores dele. Morro de rir.

    Quando assisti em 96 não gostei muito. Hoje acho um dos melhores dele.

    Luiz, concordo! Fico na dúvida se depois de Ed Wood vem ele ou Batman Returns na preferência.

    Davi, hahahah! Mas essa é a graça de Tim Burton. Faz filmes melancolicamente profundos que interessam a todos, mesmo os que só assistem linearmente...

    Viu, desencanei de assistir novela. E PARE DE GRITAR!

    Refer, Bartosinho não sabe o que é bão!

    ResponderExcluir
Postar um comentário