Olivinha na sexta-feira

15
Após um período de quase 5 anos sem ser fotografada em público, Olivia de Havilland aos 95 anos participou da entrega do César, na última sexta-feira, 26. A @liliantrigo viu essa imagem e se lembrou de mim!

Eu já achava que ela e a irmã Joan Fontaine estavam vivendo reclusas a lá O Que Teria Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?, 1962 de Robert Aldrich). Reza a lenda que ambas nunca se suportaram.

Como foi a doce Melanie em ...E O Vento Levou (Gone with the Wind, 1939 de Victor Fleming) cultivou uma imagem serena. Incongruente com uma esperta e politizada atriz, que lutou contra os opressores contratos entre atores e estúdios na época de ouro de Hollywood.

Num tempo em que mulheres não possuíam voz ativa nenhuma na sociedade, imagina entre bonequinhas do cinema americano? O papel de Melanie mesmo, só fez após bater o pé na Warner, ao voltar a seu estúdio, foi obrigada a fazer uma ponta.

Entre as ex-colegas, conservou amizade com a também durona Bette Davis, com quem contracenou quatyro vezes. Havilland definia Bette Davis como “um vulcão benevolente”.


Postar um comentário

15Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho que foram quatro filmes que elas 'aguentaram' fazer juntas (Somos do Amor, Meu Reino Por Um Amor, Nascida Para o Mal, Com a Maldade na Alma).

    Adoro aquele emocionante reencontro no programa de TV! Passei a usar tbm o "estilo Bette Davis de rever as amigas". :)

    ResponderExcluir
  2. Ed, verdade! São 4. Sempre esqueço do In This Our Life.

    Ah, não acho que elas se "suportavam", não. Olivinha foi a primeira opção indicada por Davis quando Joan crawford começou a espanar no Hush, Hush...

    Adoro ela toda doida no Esta É A Sua Vida e a BD nem se mexe! Hahahah

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha! Digna!

    (Só pra constar, hoje papai levou um susto com Jane Russell. A última imagem que gravou dela deve ter uns 425 anos.)

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo sou eu.

    ResponderExcluir
  5. Tchia, sim. Com aspecto de vovozinha simpática.

    Moyses, e eu não?

    Letícia, hahahah! Tipo, "Morreu do quê? Tão moça!"

    ResponderExcluir
  6. Não, Miguel. É que a última vez que a viu ela era gostosa, lindona e tesuda. Ontem viu suas últimas imagens e quase teve um treco de ver como ficou um maracujá de gaveta.

    Mais ou menos o efeito Cauby na minha mãe, sabe?

    ResponderExcluir
  7. Letícia, a achava uma senhorinha tão glamurosa.

    ResponderExcluir
  8. Papis ficou chocado com a esticação e magreza dela. Talvez achava que a acharia ainda um violão.

    Que coisa essa distração, não?

    ResponderExcluir
  9. letícia, ah! Acontece até com a gente.

    Vi na Sonia Abrão um velório, não lembro de quem obviamente, e me espantei com a aparência envelhecida de muitos que a gente sempre viu na TV.

    Tipo o Sambarilove da Escolinha, a Sorrah...

    Aliás, reparou como agora morre tanta gente que conhecíamos pessoalmente ou não? A maioria das minhas professoras de ginásio já se foram.

    ResponderExcluir
  10. Xi, Miguel, melhor nem falar... Tenho professor que teve AVC, um até que morreu assassinado... Um até que virou dentista (e remetendo a um comentário seu em post acima), mas na minha época tinha os dentes HORROROSOS!

    Mas em velório de famoso tem o detail que os comparecentes (é assim que fala?) estão todos sem maquiagem e com cabelo lambido, né?

    ResponderExcluir
  11. Letícia, sem maquiagem, na luz do sol, com camera vagabunda. Não tem quem fique bem.

    ResponderExcluir
  12. É esse tipo de coisa que me alenta...

    ResponderExcluir
Postar um comentário