terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O céu é o limite. Do bom gosto!

Tinha fé de que a carreira da Pia Zadora em ficções científicas se limitou a Papai Noel Conquista Os Marcianos (Santa Claus Conquers the Martians, 1964 de Nicholas Webster) . Até me deparar com Alienígenas do Rock (Voyage of the Rock Aliens, 1984 de James Fargo).

Pelo que entendi o filme é uma daquelas sátiras a Star Wars, com boas doses de rock new wave. Ainda foi o último filme da grande Ruth Gordon, tadinha...

Rodado em 1983 com dinheiro de Meshulam Riklis, marido rico da estrela, só foi lançado no verão de 1984. Farejaram o eminente desastre, e ao reeditá-lo, incluíram o clip que ela gravou com Jermaine Jackson na Europa.

Os tais alienígenas do rock foram os integrantes da banda Rhema, espécie de sub Revo. Teriam sido seus ex-integrantes que disseminaram pela web algumas das canções não disponíveis na trilha sonora lançada na época.

No blog Vinnie Rattolle tem um bom post sobre essa pérola kitsh além do resgate da trilha estendida. Década de 80, época fantástica para musicais bizonhos...

[Ouvindo: Pirate Jenny – Nina Simone]

4 comentários:

Moyses Ferreira disse...

É muito divertido esse filme! A trilha é tudo de bom! Lixo de primeira!!! Yuo bring out the lover in me, é a minha preferida! Escuto todos os dias!!!

Miguel Andrade disse...

Moyses, curti bastante a trilha, quero ver o filme.

Igres Leandro disse...

Ahh, quero ver! Esses filminhos toscos têm um clima tão bom.

Me sinto em casa no teu blog. Ele sempre me ajuda quando eu tô deprimido, haha.

Miguel Andrade disse...

Igres, opa, fico feliz então também!

Olha, ouve a trilha Bem legal!

Related Posts with Thumbnails