Merlin do Morro

0
Quem nunca ouviu falar de Merilin Monro? Pela cor do vestido alterada, em foto tão manjada, suspeitei de cara que fosse pra driblar algum copyright.

Na verdade, trata-se do pôster iugoslavo para o documentário The Legend of Marilyn Monroe, e parece que iugoslavos alteravam as grafias dos nomes internacionais. Produzido para a TV dos EUA em 1966, o filme foi distribuído nos cinemas em muitos países.

Como fazia apenas quatro anos que ela havia falecido, é evidente o foco no impacto da trágica notícia, não nos boatos e mexericos que surgiram a partir dali. Narrado por John Huston, o que por si já dá certa credibilidade ao material, conta com raros depoimentos, inclusive da senhora Gladys Baker, mãe da estrela, reclusa em hospitais psiquiátricos.

Temos a sorte de contar com ele em DVD no Brasil, vindo como bônus na edição do pouco conhecido Home Town Story (1951), distribuído pela Fantasy Music. Pela capa, bradando dois filmes por um, chamados obscuramente de “De Menina à Mulher” e “A História Real”, Por um triz não comprei achando se tratar de apenas outro caça níqueis.

Marilyn de suéter justíssimo faz uma ponta em Home Town Story (chamado nas biografias antigas de Em Cada Lar Um Romance), é a secretariazinha do jornal, profissional que interpretaria algumas outras vezes no início da carreira. Quase uma propaganda em media metragem, feita para divulgar as maravilhas da indústria norte americana, reerguida após o final da 2º Grande Guerra.

Tanto esse filme, quando o documentário The Legend of Marilyn Monroe estão em domínio público e podem graciosamente serem baixados na web, conforme eu já havia postado aqui. Mas para colecionadores, nada como ter em DVD, na estante, lugar de preciosidades.

O poster é um oferecimento Pulp International

[Ouvindo Didn't I Blow your Mind this This Time – Delfonics]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)