terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Em ritmo de aventura

Captain Scarlet tem muitos fãs pelo mundo e eu só o conheci agora, nesse rincão fabuloso que é a internet! A série foi criada em 67 por Gerry e Sylvia Anderson, os mesmos de Thunderbirds entre outras sci-fi da TV britânica.

Notável alguma evolução na técnica do Superanimation. As cabeças dos personagens, por exemplo, são mais proporcionais ao corpo do que a dos Thunderbirds, graças à miniaturização dos mecanismos que movimentavam os olhos.

Agora, inacreditável saber que o rosto do herói principal foi concebido seguindo os traços de Cary Grant. Jamais apontaria qualquer semelhança entre o ator e o personagem, embora a bonitona Destiny Angel lembre vagamente Ursula Andress.

Só assisti as aventuras dos Thunderbirds quando o SBT (só podia ser!) as passava no comecinho dos anos 90. Provável que Capitain Scarlet tenha sido exibido aqui, já que existe verbete na Wikipédia em português e um episódio com dublagem antiga neste link.

Quando Thunderbirds foi reprisado na emissora do Silvio Santos lançaram um compacto com alguns episódios em VHS. Em DVD só encontro de baciada aquele filme em live action com a família Tracy.

Assista ao vídeo clip feito por um fã com o tema de abertura de Capitain Scarlet no player acima, ou clicando aqui.

[Ouvindo: All Along The Watchtower – Jimi Hendrix]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails