sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quando Anne Baxter ameaçou Bette Davis (na vida real!)

No clássico A Malvada (All About Eve, 1950, Joseph L. Mankiewicz), Anne Baxter é Eve, aspirante a atriz que rouba o que pode da veterana Margot Channing, interpretada por Bette Davis. Em sua crítica ao filme, a crítica Pauline Kael diz ser estranho imaginar Baxter fazendo sombra a Davis.

Só que o tempo passa e costuma ser cruel. Em 1983, aos 75 anos, Bette Davis foi contratada para protagonizar a série de TV Hotel.

Chegou a gravar o episódio piloto como a Senhora Laura Trent, proprietária do Hotel onde os dramas se desenvolveriam. Só que com a idade avançada (mas ainda com fama de vulcão!), precisou ser hospitalizada.

Os produtores resolveram chamar Anne Baxter para interpretar uma espécie de substituta. Surgiu na trama como Victoria Cabot, a meia irmã da dona do estabelecimento.

Logo restabelecida, Bette Davis não foi mais chamada para voltar ao personagem. Sua rival em A Malvada permaneceu em todas as cinco temporadas.

[Ouvindo: Walk Like A Man– Divine]

6 comentários:

Fabulastic disse...

E foi aí que ela bordou ISTO


(a ver se desta vez a piada não cai mal...)

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, provavelmente! Há!

Moyses Ferreira disse...

Adoro!!! E adorava os filmes que passavam no Futura! Tenho algumas raridades gravadas. Ainda passa coisa boa assim?? Bjs!!!

Miguel Andrade disse...

Moyses, bem raro... Agora são mais filmes de arte, ou seja lá o que isso signifique.

Gravei muita coisa de lá também. E dos bons tempos do TNT.

Kelly disse...

Adoro "A malvada" e é claro Bette Davis. Fiquei surpresa agora qdo li essa história, "a vida imita a arte". Danadinha essa Baxter.

O blog é ótimo!!

Miguel Andrade disse...

Kelly, sabe Deus em que circunstância Baxter se encontrava profissionalmente para aceitar papel em série de TV.

Related Posts with Thumbnails