O medo por Bollywood

11

Coleção de pôsteres vintage de filmes fantásticos produzidos em Bollywood. O super popular (e prolífero) cinema indiano vai obviamente além daqueles romances bobinhos que acabam em cantoria.

A curiosidade fica por conta do terror. Como um gênero que depende basicamente dos conceitos cristãos sobrevive diante de um público praticante de Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo, Zoroastrismo, Judaísmo, e Islamismo e até cristianismo?

Os de vampiros não devem ser menos populares que os de bruxaria. Falando nisso, reconheço encarnações de Christopher Lee para os pôsteres da Hammer (estúdio de seus antigos colonizadores) em dois ou três desses aí.

Ao final da galeria, o esclarecimento de quem postou as imagens. Leia que sinceridade tocante:

Resumindo, a qualidade das imagens está podre devido a como os cartazes (originais, pintados a óleo) foram disponibilizados (protegidos por plástico/cristal/boa vontade) no festival que o carinha os fotografou. De forma alguma se deve ao estado etílico do mesmo.

[Ouvindo: Cigarettes, whisky & p'tit's pépées – Annie Cordy]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. OLáááá,,, Nunca vi nada do género de Bolywwod, mas despertou-me a curiosidade meu caro!!! Será que vale a pena mesmo????
    Abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. José, de terror também nunca assisti. Só vendo...

    ResponderExcluir
  3. isso sim é assustador:
    http://heroi.uol.com.br/conteudo.php?id=4102

    http://minilua.com/estranhas-bizarras-ilustracoes-livros-infantis/#reading

    ResponderExcluir
  4. Watson Portela fazia de tudo, mangá, faroeste, super-herói, tudo sem esquecer suas influências de Moebius, Manara entre outros.

    ResponderExcluir
  5. Bollywood fazendo terror?! como assim??!!! kkkk

    ótimo blog!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, até gibi pra moças. lembro dos traços dele em Misty.

    Aliás, a autora só tomou conhecimento de que Misty foi lançada pela Marvel no Brasil (e capítulos a mais foram desenhados) neste blog aqui. :D

    Kelly, vi outro Bollywood ontem. Um romance e PUTZ! Tô de ressaca deles!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Nunca assisti nada de Bollywood. Alguma recomendação?

    ResponderExcluir
  8. Luiz, sim: FUJA!

    Hahaha Esses de terror não sei, mas tenho dois aqui. O primeiro foi um sacrifício, o segundo (que só fui assistir esse fim de semana, anos depois de ter visto o outro) foi pior ainda.

    Mais de duas horas de choradeira, humor infantil, gritaria e muita tosquice técnica.

    Suplicio até pra mim que todo tudo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário