sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lado feminino

Tecido de cortina salvando a vida de mocinhas desprevenidas desde Scarlett O'Hara! No caso, depois que Dr. Jekyll se transforma em sua irmã Hyde em O Médico & Irmã Monstro (Dr Jekyll & Sister Hyde, 1970 de Roy Ward Baker).

Na versão Hammer de Dr. Jekyll and Mr. Hyde, o cientista louco querendo ficar sempre jovem inventa uma formula com hormônios femininos. Cheio de boas intenções, quer durar bastante para dar tempo de terminar a super vacina para todos os males da humanidade.

A sacadinha do roteiro é embalar a história na de Jack O Estripador. Ele sai á caça de prostitutas no underground vitoriano de Londres para extrair os tais hormônios.

Irônico que os atores Ralph Bates e Martine Beswick, as duas faces do monstro, se conheceram nas filmagens e casaram na vida real! Almas gêmeas permaneceram unidas até o falecimento dele em 1991.

E olha que a união que durou exatos 20 anos não teria acontecido por um triz. O papel do sinistro lado feminino foi escrito para a Bond Girl Caroline Munro, que o recusou pela cenas de nudez.

[Ouvindo: I Know What Boys Like – The Waitresses]

2 comentários:

kelly disse...

Humm, esse filme parece bom! Vou assistir. :)

Miguel Andrade disse...

Kelly, o lance da sexualidade poderia ser melhor resolvido, mas é bem bom sim! :D

Related Posts with Thumbnails