terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fazendo a social entre estrelas

Momento colunismo social high-class! O blog Hollywoodland registrou o evento "An Evening With Jane Russell", em celebração aos 89 anos da atriz.

Luxo ter o ocorrido no celeiro Lasky-DeMille, na Califórnia. Construído em 1913, o barracão historicamente serviu como primeiro estúdio de Hollywood!

No início da noite, sortearam entre os presentes uma lasca do telhado autografado pelas atrizes June Havoc, Carroll Baker, e Marsha Hunt. E o contemplado foi... O blogueiro MacLean Kevin!

Mas o destaque mesmo foi a presença de Russell. Bem disposta, a lenda viva autografou seu livro, tirou fotos com fãs e apagou as velas do bolo!

De carreira que abrangeu diversas fases do cinema norte-americano, é considerada a primeira mulher a ter destaque em um bang-bang (O Proscrito/ The Outlaw, 1943 de Howard Hughes) . Ainda firmou parceria com o ator Robert Mitchum em alguns noir.

Na década de 50, dividiu a tela com Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, 1953 de Howard Hawks). Juntas, ainda deixaram as marcas das mãos no cimento da tradicional calçada do Graumen's Chinese Theater.

[Ouvindo: I'm Gonna Spend My Christmas With A Dalek – The Go-Go's]

6 comentários:

Givas disse...

Engraçado, ontem mesmo vi Gentlemen Prefer Blondes mais uma vez. Ela está na minha lista de atrizes mais lindas do cinema, logo após Bo Derek. Não adianta, dama é dama, não perde a pose nunca!

Miguel Andrade disse...

Givas, aham!!! Fabulosa, altiva, coisa e tal!

Tenho uma imagem ótima dela.

Leo disse...

Jane Russel é digna. Não perdeu a pose com a idade. Pra mima cena de "Ain't There Anyone Here For Love" do "do "Gentlemen..." é um dos números musicais mais emblemáticos do cinema. Sou mto mais este do que "Diamonds" até.

Miguel Andrade disse...

Leo, mais do que "Diamonds" é exagero, mas "Ain't There Anyone Here For Love" é sim um númnero que merece ter mais destaque.

Ed disse...

Depois que achei uma foto perdida de alguma revista dos anos 50-60, eu passei a adorar essa diva!

Ela chegou a fazer a 'continuação' de "Os Homens Preferem as Loiras", não? Chamada "Os Homens/Cavalheiros se Casam com as Morenas", só que sem a Marilyn, e sem o mesmo sucesso....

Miguel Andrade disse...

Ed, verdade! Lembro que você me mandou a foto.

Fez! O filme é bem inferior.

Related Posts with Thumbnails