Evolução da espécie

4
Gorilas, chipanzés e macacos em geral de verdade são fofos. Atores vestidos de gorilas, chipanzés e macacos em geral são engraçados e/ou amedrontadores.

Esse aí é do sexto episódio da segunda temporada de Mulher Maravilha (Wonder Woman, 1975-79). Convinha ter um símio de mentirinha em qualquer coisa durante a coqueluche ape dos anos 70.

E se desde sempre eles aparecem na ficção, nunca mais foram os mesmos depois da maquiagem (premiada com Oscar especial) de O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner). Deixaram de ter no rosto a inexpressiva máscara inteiriça.

O da Mulher Maravilha ainda tem pedigree, hein? Foi interpretado por Mickey Morton, o mesmo ator por debaixo dos pelos de Malla, a esposa do Chewbacca no especial de natal de Star Wars de 78.

Screenshots são um oferecimento Pota Archives

[Ouvindo: Lakmé: Flower Duet (Delibes) – Mady Mesplé. Danielle Millet & Orchestra Of The Théâtre De L'Opera-Comique. Paris]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tenho medinho desse macaco. E foco no o cabelo da Lynda Carter. Estava sempre impecável na série, mesmo depois daqueles giros todos q ela precisa dar como Mulher Maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Lynda Carter sempre foi mais feminina que a Mulher Maravilha, tava mais pra donzela em perigo do que superamazona.

    ResponderExcluir
Postar um comentário