Três homens e uma garota

7
Tem algo de destoante nessa capa de Betty Grable Life Story Album. A picardia que se subentende não condiz com a imagem de certinha que tenho da atriz.

Ignorando que a loira da Fox, embora muito popular na década de 40 como atriz, deveria ter imagem fortemente voltada ao apelo sexy. Sua foto de maiô não deve ter sido escolhida à toa como uma das mais iconográficas da II Grande Guerra.

Mas também sempre teve casamentos duradouros. O primeiro com Jackie Coogan (quando o garoto do filme de Chaplin cresceu), e durante seu ápice profissional com o maestro-astro Harry James, com quem teve suas duas filhas.

Desconheço de que quando esta revista saiu, seu romance com o também ator George Raft, famoso por interpretar gangsteres, era de conhecimento público. O relacionamento não teria ido adiante porque ele era católico, e por isso não poderia se divorciar da esposa.

Pena que não achei a revista pra baixar, só esta capa mesmo. Não sei se sua vida é contada em fotonovela (como a Sétimo Céu fazia no Brasil), ou em quadrinhos, como aquela que encontrei da Heydi Lamarr.

A capa é um oferecimento Paul.Malon

Veja também:
Harry James, o rei do swing


[Ouvindo: Money - Beatnicks]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Naquele tempo o gosto por bundas era bem mais humilde...

    ResponderExcluir
  2. Leticia, muito mais humilde. Como eles são até hoje... O lance dos americanos é "boobs".

    ResponderExcluir
  3. Aqui também não era lá essas coisas, até por causa da influência de Hollywood. Depois assumimos de vez o gosto nacional.

    O curioso é que até bem pouco tempo atrás o discurso brasileiros era preferir as peitcholas - o clássico "que caiba na mão", mas depois também abriu-se a comporta da carência maternal e hoje chafurda-se à vontade nos boobs.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, teve um boom da bunda! Mas hoje parece mesmo que vale tudo...

    ResponderExcluir
  5. TUDO! Coisa de quem come marmelada pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, mas eu lembro no começo dos 90 quando as famosas mostravam as muxibas em plena novela das 8...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, veja o que é a moda...

    Não espere nem dez anos pra acabar com essa coisa de peitos suarentos e voluptuosos. Aí, sim, a muxiba volta com tudo, acompanhada de pelancas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário