Telefone de mentirinha e de verdade

4
No episódio O Fantasma da Máquina (Ghost in the Machine E06S01) de Arquivo X (The X-Files, 1993) descobre-se o número do telefone da agente Dana Scully. Da casa, já que o celular era timidamente utilizado no início.

(202) 555 – 6431. Segundo o livro oficial da série (Editora Mecuryo), o prefixo 555 é o número padrão utilizado em filmes e séries de TV, porque, não é utilizado pelas companhias de telefone.

Não há padrão algum no Brasil! Desconheço o acordo entre TV Globo e Antônio Pereira da Cruz, o proprietário da barraca no Mercado Municipal Central de São Paulo, que serviu de cenário para o personagem de Tony Ramos na novela A Próxima Vítima (1995), mas exibiam o número real do local.

Sem exibir o código DDD, levou algumas pessoas do Rio de Janeiro (021) à loucura! Gente do país inteiro ligava para os números errados atrás do ator ou desavisados pedindo frutas.

Isso porque todo mundo está careca de saber que as tramas de Silvio de Abreu sempre transcorrem na capital paulista (011), e o elenco ia até lá para gravar em locação. Eu mesmo cheguei a ver o circo da Globo armado no mercadão.

Foi bem simples resolver o probleminha das reclamações dos cariocas, atormentados ao telefone dia e noite. A novela passou a mostrar o código de São Paulo antes do número.

De qualquer forma, o dono da barraca, assumiu seu lado Juca e nunca mais voltou a usar Frutícola Treze de Maio. Até hoje preservava seu negócio o mais parecido possível com o que era mostrado na TV.

[Ouvindo: Brejo Da Cruz - Chico Buarque]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tchio, tenho uma tarefa de gincana procê sobre Arquivo X: print screens do episódio onde a minha pornoídola - praticamente a mulé que me ensinou a furunfar - Ashlyn Gere faz uma participação especial como dona-de-casa-assassinada.

    ResponderExcluir
  2. Tchia, opa! Te mando amanhã. Vou procurar qual é no IMDB.

    Ganhei uma caixa com as 9 temporadas de aniversário. Só agora arregacei as mangas pra ver e rever.

    A maioria dos episódios são inéditos pra mim. Tinha preguiça da dublagem da Fox quando passava.

    ResponderExcluir
  3. É esse, Tchio: http://www.imdb.com/title/tt0751085/

    ResponderExcluir
  4. Tchia, já vi! O terceiro da segunda temporada. Ironicamente estou chegando a ele nesta madrugada!!!!! :O

    ResponderExcluir
Postar um comentário