Grandes nomes da pancadaria: Fabulosa Moolah

18
Enquanto o lugar de mulherzinha era esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque, Mary Lilian Ellison conseguiu se destacar no improvável mundo da luta livre. Bem antes de o movimento feminista ganhar força.

Mais conhecida como “The Fabulous Moolah” (e também Slave Girl Moolah, Masked Spider Lady), foi a primeira mulher a conseguir o cinturão da WWE! Isso em 1956, preservando o título até 1983, quando já estava com 60 anos de idade.

Além de ter sido a primeira mulher a ganhar o título, os espantosos 27 anos são recorde, num esporte reconhecidamente masculino. Em 2003, outro recorde como a primeira octogenária a lutar num ringue da WWE.

Com inestimáveis agradecimentos das futuras gerações que trilharam seu caminho, faleceu em 2007, aos 84 anos. Nunca se aposentou, embora estava desde a década de 90 fora de competição.

A imagem é um oferecimento Idol Heroes

[Ouvindo: Bendable Poseable – Hot Chip]

Postar um comentário

18Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Pô, acho engraçado esse pessoal que tem o rosto envelhecido e as pernocas uma beleza.

    ResponderExcluir
  2. O problema dela está todo no formato das sobrancelhas, que a tornou mais velha porque ela capinou e arqueou demais. Pode ver...

    ResponderExcluir
  3. Letícia, hahahaha!!! E pelas fotos dela mais velhinha só piorou... Continuou arqueando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Tô falâno... As minhas eu já consegui juntar e desarquear. Melhorou um tantinho a expressão de susto com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  5. |Letícia, e acho uma das coisas mais ironicamente cômicas sobrancelhas desalinhadas.

    ResponderExcluir
  6. Aí já é outro tema. Até porque há sobrancelhas que são naturalmente tortas.

    Não que alguém tenha de se deslocar para o cabeleireiro pra fazer, mas uma olhadinha crítica na hora de capinar não faz mal nenhum...

    ResponderExcluir
  7. Letícia, lembro quando minha mãe raspava e as desenhava a lápis. Isso há séculos.

    Daí um dia minha tia precisou ser hospitalizada às pressas e minha mãe foi correndo acompanhar. SEM sobrancelha alguma! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Luta Livre aos 60 anos? 83 anos? Cacirda, já sei o que vou fazer quando me aposentar. \o/

    ResponderExcluir
  9. Tchia, imagina o trato q ela dava aos netos! :-/

    ResponderExcluir
  10. Era um hábito antigo, Miguel. Sua mãe remetida aos anos 60, e minha avó anos anos 20. Tadinha, como não enxergava sem óculos, a sobrancelha ficava acima do dito-cujo, quadradona. E dá-lhe pó-de-arroz em cima de creme nívea. Fico calculando quantas toneladas ela usou de cosméticos e de talco ao longo da vida!

    ResponderExcluir
  11. Letícia, pó de arroz rastro... Aquele rosa! Minha avó que faleceu recentemente passava bastante também.

    Pena que ultimamente não mais. As únicas coisas que guardei de lembrança dela foram umas notas de dinheiro antigo que ela tanto gostava de ter.

    De ter enquanto valiam.... Sei lá como elas sobraram nas coisinhas dela.

    ResponderExcluir
  12. De vovó eu tenho o relógio, umas bijoux e uma banqueta de penteadeira que, depois de anos, estou reformando novamente, botando forro novo...

    ResponderExcluir
  13. Luxo mesmo era uma pulseira. Bijoux, mas coisa dos anos 40, que eu fiz o favor de PERDER depois do casamento da minha irmã. Perdi no táxi, no Rio. Cadê que o cara iria me devolver? Me culpo por isso até hoje.

    ResponderExcluir
  14. Letícia, imagina! Foi parar numa lojinha de antiguidades.

    ResponderExcluir
  15. Ou no pulso na nêga Jurema.

    ResponderExcluir
  16. Letícia, bem capaz! Lembrei da letra de Biscate do Chico.

    ResponderExcluir
Postar um comentário