A divina comédia de Lugosi

4
Daí que você não foi um cara legal, bate as botas e vai parar no inferno! Chegando lá o capeta é ninguém menos que BELA LUGOSI!!!

E eu iria fazer que nem os babacas que encontram os famosos da TV na rua e começam a gritar seus bordões. No caso “Children of the night...”.

No inferno devem nos oferecer cervejinha quente. E óbvio que se recusaria com “I never drink ... wine!".

“Eu nunca bebo... vinho!” não existe no romance de Bram Stoker. Seria caco adicionado por Lugosi no Drácula de 1931, e totalmente incorporado ao personagem, sendo repetido por quase todos os atores que o fizeram posteriormente.

E ver Bela Lugosi jovenzinho (e sem camisa!), no trono do inferno de Dante no teatro é raro e curioso, mas nada se compara a vê-lo como o Nosso Senhor Jesus Cristo! Relembre clicando aqui.

[Ouvindo: Passaporte Pra Titia - Doris Monteiro]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Outro ator que foi de Cristo ao Diabo foi o Max Von Sydow!

    ResponderExcluir
  2. Blob, ao expulsor do diabo inclusive! :D

    ResponderExcluir
  3. E vilão de James Bond naquele episódio avulso: Nunca Mais Outra Vez, além de parceria de Bergman, ter trabalhado com Dario Argento... Estou me convencendo que Von Sydow é o cara!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário