Dino De Laurentiis R.I.P.

6
O produtor italiano Dino de Laurentiis (Laurentis) faleceu hoje aos 91 anos, em Los Angeles. Iconográfico, seu nome está por traz dos mais díspares títulos cinematográficos.

De Federico Fellini, Roger Vadim, Sergio Leone e tantos outros europeus, a bombas homéricas nos EUA, do naipe de Corpo Em Evidência (Body of Evidence, 1993). Falando em evidência, seu nome ganhou destaque em manchetes 70’s graças as extravagâncias do remake de King Kong.

Sua primeira esposa foi a belíssima diva Silvana Mangano, para quem produziu especialmente alguns filmes. Ficaram juntos até a morte dela em 1989, sendo que se casou novamente em 1990 com Martha, que deixou viúva.

A imagem é um oferecimento it was Red cinema

Veja também:
Silvana Mangano e Larentiis
King Kong: Sucesso gigantesco


[Ouvindo: Go Go Mobil - Carlo Montez]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Desde 1941 ele é produtor!(segundo IMDB). É capaz dele termais filmes como produtor do que o Christopher Lee tem como ator

    ResponderExcluir
  2. qualquergordo, duvido.... Lee é imbatível em quantidade! Haha

    ResponderExcluir
  3. Dino era um dos remanescentes da fase de ouro do cinema italiano, entre os 40 e 60. Merece todas as reverências por sua contribuição a sétima arte!

    ResponderExcluir
  4. Ele dirigiu Conan também, né, tchio?

    ResponderExcluir
Postar um comentário