Aquilo que o povo quer

10
Pelas chamadinhas de capa, essa Tops tem cara de ser revista de amenidades com mulher sem-nua na capa. Igualzinho às nossas Manchete e O Cruzeiro nos idos das vacas magras.

Por enquanto, a Veja tem apelado para outros expedientes... Super prefiro uma bela garota na capa aos mexericos do momento, ou aquele ranço político de uma nota só.

Mas presta atenção ali no canto superior direito! A rixa de Joan Crawford com Marilyn Monroe rendeu mesmo muito pano pra manga em 1954.

E com quem Miss Crawford não arranjou treta? Relembre o bafafá com Marilyn clicando aqui.

[Ouvindo: Le Printemps À Paris - Jacqueline Taieb]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tchio, essa tá meio que pra VIP do tempo do êpa.

    A VEJA quando não é bapho político monocórdio, anda numas de versão impressa do Globo Repórter: veja porque séquesso faz bem pro seu coração, veja porque comer mío frito faz bem pras suas tripas, as úrtimas descobertas da dermatologia, piçicologia, otorrinolaringologia...

    ResponderExcluir
  2. Tchia, deve ser isso que o povo quer hoje em dia... Por mais que a gente reclame.

    Minha principal birra com a Veja é que, assim como todo veículo que alcança certo status, senta-se num troninho imaginário e sai cagando regra. Seja na política, na cultura ou na sociedade.

    E o que mata MESMO, é que as regras são sempre óbvias. Consigo discorrer sobre o teor do texto dessa revista antes de le-lo.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, mas a Manchete sempre lançou mão das beldades na capa. O problema da Veja é que ao escolher a política como chamariz, o povo acredita que é uma revista séria.

    ResponderExcluir
  4. Glauco, sim! O "nos idos das vacas magras" era para O Cruzeiro. Lembro de já ter feito um post aqui a respeito.

    Ah, mas quanto a Veja, nem se trata do povo. O povo nem compra ela.

    Veja é coisa de classe média elitista... Calcanhar rachado, mas elitista.

    ResponderExcluir
  5. Minhas poucas lembranças de política na Manchete eram as homenagens a JK, amigo pessoal do Sr. Bloch. O Cruzeiro realmente conheço muito pouco da trajetória, tenho poucas em casa, rsrs. Quando escrevi povo, de fato me referia a "massa cheirosa" classe média e elitista, que jura ser muito bem informada pois lê a Veja, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Glauco, Machete era revista semanal de amenidades... Não me referia só a política.

    É! Não há definição melhor que "massa cheirosa".

    ResponderExcluir
  7. Sim, sim, concordo, sei que não se referia só a política, apenas minhas lembranças. Taí, revista semanal de amenidades seria um ótimo filão para Veja.

    ResponderExcluir
  8. Depois de perder mais uma eleição, não duvido mesmo, Miguel!

    ResponderExcluir
  9. Glauco, eu a encaro assim já faz algum tempinho.... Hehehe

    ResponderExcluir
Postar um comentário