Tim Burton “...é uma FARSA!”

10
Se eu sair na rua com um cabelo assim, as pessoas vão pra outra calçada! Temendo cruzar com um louco.

Ok! Elas fazem isso normalmente e eu ainda não entendi o porquê!!! Tai coisa com que psicologicamente tenho lutado pra entender... Sou feio? Minha cara default é de poucos amigos?

Whatever! Esse post não é sobre cabelos desvairados. Quero que os amigos leiam este texto aqui, que encontrei acidentalmente web afora!

Não pelo que ele diz, mas porque o cara manda muito bem nas palavras. E é hilário!!!

Até porquê, se há coisa que não discuto, até mais do que religião, é cinema. E lá sei as referências cinematográficas que fulano carrega?

Outra! O carinha (afinado na pena) acaba por escorregar no senso comum ao julgar Tim Burton. Realmente Burton é banalíssimo superficialmente analisando.

E sua genialidade reside exatamente aí! Interessar à plateia média, que curte ver filme mascando (Ron! Ronc!) pipocas mal cheirosas e ainda assim criticar ferozmente a sociedade.

A mesma sociedade que muda de calçada ao se deparar com algo que não compreende. Gênios verdadeiros são assim mesmo!

[Ouvindo: Menino do Rio – Baby Consuelo]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel,

    eu acho que Tim Burton deve ser um camarada inteligente e divertido. Helena Boham Carter casou com ele! Tudo bem que os filhos deles deve achar que são a família Adams!

    beijos, querido

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que eu pensei a respeito de Alice foi "é divertido". Só isso. Aí vem as fãs do Tim Burton e dizem que é o melhor filme do ano. Whatever. O cara é um fenômeno da cultura pop, tem qualidade, mas isso não faz dele grande coisa.

    Fiquei decepcionado pela primeira vez com Burton quando descobri que Edward não era totalmente dele. Bom mesmo era Beetlejuice, huahuahua.

    ResponderExcluir
  3. Rubens, NENHUM filme hollywoodiano é 100% do diretor!

    Confesso que broxei com Alice em Imax, 3D, coisa e tal, mas sei que o filme foi convertido ao formato, diferente do espetacular Avatar feito para a bitola gigantesca.

    Preciso rever para avaliar melhor.

    ResponderExcluir
  4. Angela Maria 'Garota Solitária'

    http://www.youtube.com/watch?v=TdMrTpIMt-c&feature=related

    O Tim Burton é uma mistura de Tiny Tim com Mickey Rourke depois das pláticas que não deram certo.

    ResponderExcluir
  5. Refer, credo! de onde o senhor tirou isso?

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse chácháchá?
    "Será que eu sou feia? Então eu sou linda?" Baita sucesso 1961/62.

    ResponderExcluir
  7. NENHUM FILME DO TIM BURTON ESTA NOS MEUS PREFERIDOS...ACHO A ESTETICA ATE CAFONA.E DETESTO DIRETOR QUE COLOCA SEMPRE OS AMIGUINHOS,A NAMORADA...SONO TOTAL.TUDO BEM MIGUEL?AINDA SOMOS AMIGOS?

    ResponderExcluir
  8. Davi, humpf! Mais ou menos.

    Você se apega a estética. Burton vai além da estética!

    ResponderExcluir
Postar um comentário