Pra ler no feriado

6
Delícia estas revistas de monstros e filmes B. Desde a popular Famous Monsters of Filmland, parece que os leitores norte-americanos sempre foram bem servidos.

Cada hora cruzo com uma diferente. Não sei qual a situação deles agora, com a facilidade para se conseguir informações (e os próprios filmes obscuros) na Internet.

A gente teve algumas do gênero. Set Terror e Ficção talvez seja a única pertencente a grande editora, tentou ser periódica, passou a ser publicada de vez enquanto até sumir.

Pela Sampa, Acme e Escala, tivemos várias revistas de horror na década de 90. Raramente saiam do número 1 ou 2.

Nesta década ainda surgiu a Cine Monstro, boa demais pra ser verdade... Não deve haver público mais apático do que fãs brasileiros de cinema alternativo.

Essa Cult Movies n° 23 (em inglês, óbvio), como se suspeita pela overdose de efeitos digitais na capa, é dos anos 90. Você pode (E DEVE!!!) baixar ela na íntegra, hospedada em diversos servidores, neste endereço aqui.

Destaque para a longa entrevista com Liz Renay, o subgênero “sandália e espada”, produções de Roger Corman com Vincent Price, Bela Lugosi, etc. Mas o melhor desse tipo de revista é mesmo conhecer o que a gente nunca tinha ouvido falar.

Veja também:
Quem lê Psychotronic Video?


[Ouvindo: Essa Moça Tá Diferente – Chico Buarque]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Merci beaucoup, I love you too,Yo quiero decir, Anche io ti voguo bene!!

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com o review do filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral.

    ResponderExcluir
  3. Plaza, aqui? Quando ele fez aniversário?

    ResponderExcluir
  4. Na revista, na parte dos reviews de filmes, tem um sobre o filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral na pagina 12.


    Though no great shakes as an actress. Xuxa is a genuinely appealing performer; she sings and dances (almost non ·stop) with amazing vivacity(and extremely
    short shorts!), and always appears to be having a grand
    time.

    ResponderExcluir
  5. Plaza, eu não tinha reparado nisso! Hahahaha!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário