sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Astro dos 4 elementos

Assim que eu vi essa imagem pensei em dizer um gracejo. Trabalhar na MGM era legal, o chato eram os cafés da manhã de confraternização com os outros astros.

Mas nem tem relação alguma com o estúdio! Provavelmente é uma imagem da Paramount para promover o filme The King Of Jungle (1933).

O atleta e ator Buster Crabbe, havia sido rejeitado pela Metro, detentora de Tarzan nas telas. Em 32, ano em que se sagrou medalhista olímpico de natação, escolheram Johnny Weissmuller para vestir a diminuta tanga de leopardo.

Já o estúdio rival viu no campeão a chance de rivalizar com O Homem Macaco de grande sucesso nas bilheterias, criando um personagem parecido. Kaspan, O Homem Leão, protagonista de The King Of Jungle, é cópia evidente.

Crabbe teve sua chance de soltar o célebre grito do Homem Macaco uma única vez ainda em 33. Foi escolhido para o independente Tarzan, O Destemido (Tarzan the Fearless), embora Weissmuller tenha continuado a ser o personagem por anos a fio.

O nadador tornou-se o único a interpretar os três heróis pulps mais famosos da década de 30: Tarzan, Flash Gordon e Buck Rogers. Imagina se não passou o resto da vida respondendo a repórteres de imaginação curta se era mais difícil combater uma manada de elefantes ou o poderoso Ming?

A imagem maior é um oferecimento Nelson: A Movie Fan

[Ouvindo: You Only Live Twice – Nancy Sinatra]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails