Negócio arriscado

6
O Golden Age Comic Book postou uma série de capas de livros de Raymond Chandler. Todas transpirando a volúpia e aquela dramaticidade retrô que a gente tanto ama!

Muita moça suspeitinha e aqueles tipos mal encarados que só Philip Marlowe encararia. Oportunamente fabulosa essa capa de Playback, que seria a última obra do personagem acabada pelo autor.

Viu, mas a que mais me encafifou foi essa aí ao lado, de “Farewell My Lovely”. Com a mais inusitada arma já vista no sombrio mundo dos detetives particulares.

Aquele trem de bater claras em neve! Seguindo a dedução policial, crime com utensílios de cozinha tem grandes chances de ter sido cometido por uma mulher.

Mas a mão que aparece o empunhando é masculina! Nem acho que um soco inglês ali faria sentido pela época, mas um bom e simples sopapo teria bem mais efeito do que um batedor de claras em neve.

Seria capaz de ler esse livro só pra desvendar o mistério. Enfim, uma das capas mais eficazes que já vi!

[Ouvindo: Count Five or Six – Cornelius]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Perder Dolce Pepper dos Favoritos é como perder o lobo frontal ?

    É todo meu universo estético - imagético condensado por outra pessoa ?

    Dúvidas pós-étilicas.

    ResponderExcluir
  2. R. Scholl, hehe!! você estava sumidinho mesmo! Foi isso que aconteceu?

    ResponderExcluir
  3. I beg your pardon.

    "He smashed de bed-spring against his cheek" significa "Ele despedaçou a mola de cama na cara do outro"

    É coisa de detetive durão. Não tem "trem de bater ovos" na jogada, a não ser que ele usasse a mola contra o baixo ventre do adversário (se é que vc me entende!)

    Antigamente, os colchões eram de palha ou algodão, e as camas tinham molas (get the picture?). Sei que não é do seu tempo e não precisa me jogar isso na cara.

    BTW assisti a 'Farewell My Lovely' com Robert Mitchum, também li o romance, mas não me lembro dessa passagem, da mola de cama na cara de alguém...

    ResponderExcluir
  4. Seja um batedor de claras ou uma mola de colchão, curioso deve ser o caminho que a história tomou até que se chegasse a esse ponto.

    Fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  5. Refer, em espiral cônico? Tá errado isso aí!

    Devem ter colocado a frase pra explicar a ilustração.

    Igres,são mesmo!

    Letícia, na wiki mesmo em português diz que esse livro tem um dos interrogatórios mais famosos.

    Enfim, capa muito legal!

    ResponderExcluir
Postar um comentário