Da natureza dos homens

10
Veja no vídeo acima, ou clicando aqui, uma das interpretações mais fantásticas já registradas por uma câmera. Lon Chaney fumando com os pés (!!!) em O Monstro do Circo (The Unknown).

Dirigido em 1927 por Tod Browning, o mesmo de Drácula de 1931 (com o Bela Lugosi) e Freaks (1932), é o que se pode chamar de filme mudo do barulho! Tão fantástico que dificilmente me lembro que é da fase silenciosa do cinema.

Isso se deve muito à presença de Lon Chaney, um maluco da arte de interpretar! Ele é o estrangulador de seis dedos que se refugia em um circo como “O Homem Sem Braços”.

Esconde seus membros de todos, o disfarce perfeito para quem é hábil em apertar pescoços até a morte. Como nada é perfeito, acaba por se apaixonar pela filha do dono do circo, interpretada por Joan Crawford na flor da idade.

A garota está de olho também no Homem Forte, bem mais bonitão, só que tem um porém: Tem fobia do toque de homem! Portanto, enquanto ela for doente, o falso deficiente tem bem mais chances.

O conflito surgirá não apenas do triangulo amoroso, mas do que pertence à natureza de cada um, do que é adquirido e do que pode ser alterado. Diabolicamente humano!

Não deixe de assistir pelo menos ao trecho no vídeo. 83 anos e inteirão!

[Ouvindo: Por el Suelo – Manu Chao]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. vou baixar agora!!!se eu achar logico...mas vc devia estar ouvindo..."jogue suas mãos para o céu..." em vez de Manu Chao

    ResponderExcluir
  2. Davi, acha acho que fácil, se bem que lançaram em DVD, mas naqueles edições toscas e caras.

    Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Davi, pior... Daquelas que cheira a falta de pagamento de copyrights.

    ResponderExcluir
  4. Vixi, como é a cara do Chico Buarque!

    ResponderExcluir
  5. Assisti anteontem esse filme! Simplesmente uma obra-prima!!!

    ResponderExcluir
  6. Blob, é mesmo... E aquele final ASSUSTADOR?

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu achei. E gostei do detail de o maço, ou o que seja, estar com os cigarros à mão ao contrário. Assim fica mais fácil!

    ResponderExcluir
  8. Letícia, não tinha reparado nisso. E ele chega a tocar violão no filme... Tipo, filme mudo, mas ele maneja bem com os pés.

    Imagina o que ele teve que treinar?

    ResponderExcluir
Postar um comentário