Se não quiser acreditar, dane-se!

2
A fase áurea do programa Acredite Se Quiser (Ripley's Believe It or Not!) foi aquela apresentada por Jack Pallance. Pelo menos aqui no Brasil.

Voltado a mostrar as bizarrias do mundo, teve 4 temporadas, sendo que os episódios mais recentes foram exibidos em 2006 pela TV Record. A emissora trocou o apresentador Dean Cain (ex Superman e ex famoso 90’s) pelo ator Kito Junqueira.

Só que a franquia vai bem além da televisão. Iniciada pelo aventureiro colecionador Robert LeRoy Ripley, começou em 1918 com apresentações em teatros, gerando depois filmetes para cinema, programas de rádio, museus, jogos e um livro.

Aos moldes do Guinness Book, a publicação é atualizada anualmente. A de 2010 foi resenhado pelo blog Dark In The Dark.

Temos como um dos pratos principais o artista plástico que pinta insetos como se fossem humanos. Ultimamente presta homenagens ao Michael Jackson...

E pra não perder (ainda mais a onda), o livro dedicou algumas páginas ao vampirimo. Gravuras dos trabalhinhos do Conde Vlad de Tebes - O Empalador, Nosferatu de Murnau, condessa Erzsébet Báthory.... Zzzzz

Parece mais do mesmo, tirando o seguinte detalhe: Kit de um legítimo caçador de vampiros!!!

Inclusive com as medievais seringas metálicas para fazer transfusão de sangue em possíveis vítimas. UX! Todo filme de vampiro que mostra seu uso me faz abençoar este maravilhoso mundo moderno em que vivemos.

O resenhista lamenta os poucos detalhes que o livro dá sobre todos os itens dessa caixa. Fiquei imaginando que ungüentos estariam dentro dos vidrinhos...

Água benta (Holly Water) dá pra ler no rótulo do primeiro. Deve ter alho desidratado, claro!

Veja também:
A verdadeira Monga A Mulher Gorila
Como surgiu a Loira do Banheiro
Sangue de Drácula tem poder!


[Ouvindo: Felipón – Vicky Zamora con la Orq. de Tito Chicoma]

Tags

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário