Palavrão da discórdia

3
Não deve ser bolinho fazer filme sobre pessoas de verdade. Entre a representação da realidade e o que realmente aconteceu há boa distancia.

Em Ed Wood (1994, Tim Burton) aparentemente existem coisinhas destoantes que até eu já percebi, conhecendo um pouco mais os personagens. O que não tira mérito nenhum desde que é um dos filmes mais sensacionais já feitos.

Mas nunca li, nem ouvi nada de muito grave, além do que os próprios roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski comentam a respeito. Bela Lugosi Jr. se opôs veementemente aos palavrões ditos por Martin Landau.

Landau, vencedor do Oscar como Bela Lugosi, estoura em certo momento do filme quando um fã ao pedir autógrafo cita o rival Boris Karloff. Aos berros diz “Fuck You!”.

Não reclamou do despeito entre seu pai e o colega melhor sucedido, só do palavreado mesmo. Para Bela Lugosi Jr., ele era uma pessoa elegantíssima e como tal, jamais falaria coisas do tipo.

Os roteiristas alegam que isso não pode ser levado em consideração, já que quando o ator de Drácula (31) faleceu, seu filho era um garoto. Pais não costumam usar palavras de baixo calão perto de filhos, ainda mais naquele tempo.


Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Esse tiozinho da foto em cores (deve ser o Junior, pois não?) tem uma semelhança incrível com (Hideraldo Luis) Bellini, o capitão da Copa de 58.

    pisquikisi no google e verás.

    ResponderExcluir
  2. Rá, que ótimo! Alexander e Karaszewski devem ter se baseado em testemunhos mais contemporâneos ao cara. Se fosse se basear no mimimi do temporão...

    ResponderExcluir
  3. Refer, hehehehehe Não conheço, mas acho beeeeeeeem parecido com o pai, por isso coloquei a foto.

    Letícia, que saco deve ser lidar com imagem idealizada de parente. Boa parte graças a esse filme os filmes do Bela Lugosi voltaram a vender, e o filho passou a frequentar festivais de fãs.

    ResponderExcluir
Postar um comentário