Hoje na TV

4
A sessão Vá de Retro (melhor nome ever!) do TCM Brasil exibe hoje (26/08) às 22 horas Fome de Viver (The Hunger, 1983). Cult por excelência!

E como todo filme de culto, os defeitos perdem força diante da admiração e memória afetiva dos fãs. Ele nem tem muitos, dá pra assistir tranquilinho!

Pode incomodar o roteiro truncado e o aspecto de publicidade que o diretor Tony Scott normalmente imprime em seus filmes. Muita contraluz, janelas com cortinas brancas esvoaçantes, etc.

Em contrapartida, um dos melhores desempenhos de David Bowie, o vampiro que tristemente envelhece. Sua parceira de “vida eterna” é Catherine Deneuve, atriz que qualquer elogio à elegância parece redundante.

Sem esquecer da música tema "Bela Lugosi's Dead", cantada pelo Bauhaus. Gravada em 79, coube como uma luva de veludo!

Fome de Viver também vem a calhar nesse momento pelos de vampiros modernizados a dar com um pau. Condizente com a mitologia sem ferir nosso bom senso.

Na década de 90, a TNT exibia o filme sem a (tórrida) cena de sexo entre Deneuve e Susan Sarandon. Como os canais são co-irmãos, talvez a cópia seja igual.

Logo depois (23h40), o clima do TCM muda com O Príncipe Encantado (The Prince and the Showgirl, 1957), único filme produzido por Marilyn Monroe. Leia sobre ele clicando aqui.

Horários segundo o site oficial da emissora em português

[Ouvindo: Mad About the Boy – Dinah Washington]

Tags

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho que 'Bela Lugosi Is Dead' é de 1979. Confere aê.

    ResponderExcluir
  2. Refer, a questão é que não foi feita pro filme.

    ResponderExcluir
  3. Como já dizia o grande Roger do Ultraje "Hoje vai passar um filme na tv que eu já vi no cinema, epa, mutilaram o filme, cortaram a cena..."

    Fomer de Viver é excelente, a cena inicial com o som do Bauhaus é antológica, mas o meu filme de vampiros preferido da década de 80 é o subestimado Quando Chega a Escuridão, da hoje oscarizada Kathryn Bigelow.

    Acho engraçado que nunca assisti o tão falado Crepúsculo, não tenho a menor vontade de ver mas pelo jeito a moda de vampiros mais uma vez veio com tudo.

    Inclusive estou lendo um livro muito bom sobre o tema do Guillermo del Toro chamado Noturno, fica aí a minha dica vampiresca.

    Tomara que o Ivan Cardoso se dê bem com essa onda e consiga filmar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, filmar o Ivan filma, o problema é distribuir....

    Olha, no 1° Crepúsculo eu tive noção de que não era pro meu bico.... Coisa de menininha!

    Fui amarrado até o 3° e tive noção de que é um filme muito ruim mesmo, independente da faixa etária.

    ResponderExcluir
Postar um comentário