A garota com “it” nato

2
Faz 48 anos hoje (5 de agosto) que Marilyn Monroe se foi. Já há tanto tempo, e ela continua com uma imagem fortíssima.

Gosto especialmente da foto que está neste post. Simpática, à vontade com uma câmera “indiscreta” em luz natural... Além do que o departamento de promoções do estúdio proporcionava às estrelas.

Um (entre tantos outros) diferencial pouco comentado dela era a habilidade em saber lidar com as lentes das câmeras. Aparece quase sempre bem e diferente em momentos distintos da sua vida.

Para ver muitos outros posts sobre Marilyn, clique aqui.

A imagem (se eu não me engano) é um oferecimento Enrique Vila-Matas

[Ouvindo: That's Amore – Dean Martin]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Incrível como não me lembro de "não conhecer" a Marilyn. Embora só tenha assistido seus filmes apartir de 2007.

    E parece que ela está mais presente do que nunca. Nunca vi tantas bolsas, carteiras, quadros, maquiagens com sua imagem antes... Mas os DVDs dos filmes dela? Difícil de achar. Mais uma prova que o mito superou a atriz.

    Ah, e por causa dela eu consegui passar numa matéria da faculdade... Semiótica! Eu tinha um "macete": Marilyn é ao mesmo tempo um Ícone, um Índice e um Símbolo. E a partir daí jeito analisava os outros exemplos! =D

    Pra mim ela era brilhante! Em todos os sentidos... *.*

    ResponderExcluir
  2. Pris, ótimo macete! Heheheh

    Mas comigo também foi assim. Fui a vendo desde que nasci sem saber quem era.

    Só na adolescência é que corri atrás pra decifrar a imagem q eu via.

    Quanto aos DVDs, tem Os Homens Preferem As Louras a preço de amendoim torradinho nas americanas daqui! Dá vontade de comprar de novo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário