sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aos cuidados da Sra. Bogart

Olá, enfermeira! Lauren Bacall caracterizada como tal para a montagem da Broadway de Flor de Cactus (Cactus Flower) em 1966.

Três anos depois, o mesmo texto foi adaptado por Hollywood. O personagem austero parou nas mãos de Ingrid Bergman, em raríssimo papel cômico.

Rendeu ainda o (único) Oscar a Goldie Hawn. Façanha conquistada por poucos estreantes no cinema.

Um oferecimento Bob+Dusty's Whirl-A-Go-Go

[Ouvindo: Ces Bottes Sont Faites Pour Marcher – Eileen]

8 comentários:

Refer disse...

Só comecei a prestar atenção em Goldie Hawn a partir de Sugarland Express, que eu achava ter sido o primeiro filme com Goldie em papel de destaque. Acho que nunca assisti Flor de Cactus, pra vc ver como sou manco em cinema.

Miguel Andrade disse...

Refer, só passei a prestar atenção nela após.... Flor de Cactus!

Por muito tempo pra mim ela foi só a Recruta Benjamin.

Refer disse...

Recruta Benjamin veio depois de Sugarland — vi isso tudo no cinema. Sei lá como Flor de Catus passou no cinema e eu nem notei.

Eu gostava muito de Goldie Hawn.

Miguel Andrade disse...

Refer, eu assisti no cabo nos anos 90. Mas se é de 69, você já tinha nascido?

Refer disse...

Em 69 eu era um jovem adulto.

Aqui, Gainsbourg e Jane Birkin '69Anée Erotique':

http://www.youtube.com/watch?v=ZbJQrCE3JJs

Miguel Andrade disse...

Refer, não diga! rs

Leo disse...

Bacall até de enfermeira dos óculos desajeitados tem cara de riqueza.

Miguel Andrade disse...

Leo, rindo muito aqui! hahahahaha

Definiu bem! Cara de riqueza!

Related Posts with Thumbnails