33 fatos que você não sabe sobre Elvis

18
Hoje (16/08) faz 33 anos que Elvis Presley se foi, transformando-se em lenda do século XX. Com ternura, segue lista com 33 fatos curiosos sobre o Rei do Rock.

1 - Elvis comprou seu primeiro violão por 7,75 dólares. Sua mãe, Gladys, ajudou a comprá-lo para seu aniversário de 11 anos.

2 - Obcecado por armas de fogo, Elvis tinha uma coleção de 40 armas, incluindo sub-metralhadoras.

3 – Seu desodorante favorito era Brut.

4 - Elvis era faixa preta em caratê. Foi apresentado às artes marciais enquanto estava no exército.

5 - Em 1955, a RCA contratou Elvis por US $ 40.000. Como a estrela tinha 20 anos (legalmente ainda menor de idade), foi seu pai, Vernon Presley, quem assinou na linha pontilhada.

6 - Pelo acordo firmado com a Hill and Range Publishing, a empresa de compositores teve que desistir de um terço de seus direitos em troca da glória de ter uma canção gravada pelo rei. Devido a isso, Elvis recebeu vários créditos de co-autoria falsos.

7 - Na verdade, Elvis gravou mais de 600 músicas sem escrever nenhuma delas.

8 - A partir do momento em que se conheceram até sua morte, Elvis sempre enviou uma sala cheia de flores para Ann-Margret, sempre que ela estreava um show em Las Vegas.

9 - Elvis comprou mais de 100 Cadillacs em sua vida, muitos comprados para presentear amigos e familiares. O primeiro Cadillac que ele comprou era rosa, e foi dado para sua mãe.

10 – O disco de estréia foi recorde de vendas de um iniciante, passando
dez semanas no número um em 1956.

11 - Elvis achava que os Beatles representavam o "anti-americanismo" por causa do discurso aberto quanto ao uso de drogas. Ele compartilhou esses pensamentos com o presidente Nixon em 1970.

12 - ... Independentemente disso, Nixon deu a Elvis um crachá de agente especial do Departamento de Narcóticos e Drogas Perigosas.

13 - Em 18 de maio de 2006, Uri Geller comprou no eBay por $ 905,100 uma fazenda no estilo da residência de Elvis em Memphis.

14 - Graceland é a segunda casa mais visitada dos EUA. A primeira é a Casa Branca.

15 - ... Graceland foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 2006.

16 - Depois de assistir a um show de Elvis, Liberace sugeriu que ele usasse trajes vistosos. Elvis levou o conselho a sério e começou a aparecer com casacos desportivos, joias de ouro e macacões brancos.

17 - O filme de estréia de Kurt Russell foi um papel não-creditado no musical Loiras, Morenas e Ruivas (It Happened at the World's Fair, 1963). Seu personagem chutou a canela de Elvis.

18 - ... Coincidentemente, Kurt Russell fez o papel de Elvis em três outros filmes: ele empresta sua voz a Elvis em Forrest Gump, apareceu como um imitador de Elvis em 3000 Milhas Para o Inferno (300 Miles to Graceland, 2001) e interpretou o próprio Rei em 1979. no filme para TV
Elvis.

19 - … esse telefilme foi dirigido por John carpenter. Em seu último filme, (Change Of Habit de 1969), Elvis interpretou um personagem chamado Dr. John Carpenter.

20 - Assim como James Dean, John Wayne, Clint Eastwood e Steve McQueen, Elvis adorava Marlon Brando. Infelizmente, não era correspondido. Brando reprovava o Rei. "Parece-me estranho que o nosso governo colocou o rosto de Elvis Presley em um selo postal depois que ele morreu de overdose de drogas. Seus fãs não mencionam isso porque não querem desistir de seus mitos. Ignoram o fato de que ele era viciado em drogas e afirmam que ele inventou o rock 'n' roll, quando na verdade ele o tomou da cultura negra, pois haviam cantado dessa forma muito antes dele aparecer, copiou-os e se tornou uma estrela."

21 - Elvis colecionava estátuas de Vênus de Milo e Joana D’Arc.

22 - O tamanho dos sapatos de Elvis era 43.

23 - Em 1973, mais pessoas assistiram “Elvis: Aloha From Hawaii” que assistiram a Neil Armstrong pisar na lua.

24 – Após um show Wisconsin a diocese católica local escreveu ao diretor do FBI J. Edgar Hoover, advertindo que Elvis Presley "é um perigo definitivo para a segurança dos Estados Unidos ... [Sua atitudes] e as propostas eram feitas para despertar as paixões sexuais dos jovens adolescentes".

25 - O FBI tem mais um arquivo com mais de 600 páginas chamado Elvis.

26 - Entre 1957 e 1969, Elvis fez apenas duas aparições na televisão.

27 - O último filme que Elvis viu no cinema foi 007 O Espião Que Me Amava (The Spy Who Loved Me, 1977).

28 - Ainda no cinema, Elvis tentou obter uma cópia de Star Wars para mostrar a sua filha, Lisa Marie Presley, um dia antes de morrer.

29 - Elvis possuía um chimpanzé. Seu nome era Scatter.

30 - Elvis é o responsável pela melhor venda de um single no anos 50 (Dog/Don 't Be Cruel Hound de 1956) e 60 (It's Now Or Never de 1960).

31 - Foi seu cabeleireiro quem o introduziu aos estudos de religião e misticismo, fornecendo-lhe os livros que o cantor lia vorazmente.

32 - Elvis memorizou cada linha do roteiro do filme Patton (1970).

33 - A última música que ele cantou em público foi Can't Help Falling In Love.

Um oferecimento Music Radar

[Ouvindo: Temptation talk – Pizzicato Five]

Postar um comentário

18Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. a última que ele cantou é a minha favorita!!

    ResponderExcluir
  2. Kika, gosto de várias. Uma delas é I Got Lucky.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o gajo tinha uns fatos curiosos.

    (segundo o amiguinho acordo ortográfico, descubram lá agora a que porcaria de fatos eu me refiro)

    ResponderExcluir
  4. .I., fatos pode ser aí Além Mar, roupas. Ex: Fato de banho é sunga no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Semelhanças entre Michael Jackson e Elvis Presley: Ambos foram ícones de sua geração, ambos tinham um jeito próprio de se vestir, ambos tiveram um chimpanzé, ambos tiveram a Lisa Marie Presley em suas vidas (um foi marido e o outro pai)e ambos morreram reclusos em suas mansões. Esqueci de algo?

    ResponderExcluir
  6. qualquer gordo, e ambos dançavam na ponta do pé.

    ResponderExcluir
  7. Óbvio: Dançavam como ninguém e tiveram (e tem) CENTENAS de imitadores em qualquer lugar do planeta.

    ResponderExcluir
  8. qualquergordo, mas tem um passinho que Elvis fazia que o Michael reproduzia...

    ResponderExcluir
  9. sou capaz de chorar! eu sou apaixonada por elvis.
    e pra mim ele não morreu! hehe pelo menos na minha cabeça ele tá vivo com marilyn e michael em algum lugar onde p/onde as estrelas vão.
    = )

    ResponderExcluir
  10. uma tal, claro! Pra mim também... Esta é a diferença entre mitos e mortais.

    ResponderExcluir
  11. Elvis pra mim (veja bem, não desgosto de seu patrimônio artístico!) é um misto de pasta de amendoim, calor, fastio cor-de-rosa, relação doentia com a mãe e assaduras na virilha.

    E ele era tão sequinho, não?

    ResponderExcluir
  12. Letícia, mas ESSA é a graça! Hahaha

    ResponderExcluir
  13. Falando sério, Miguel, eu acho triste. Ele foi um boneco-de-Olinda ao sabor dos interesses periféricos. Inclusive da mulher...

    Não sei se você viu, mas recentemente o médico de Elvir abriu a verdadeira causa de sua morte. Postei lá em casa, de tão chocada que fiquei:
    http://flanelapaulistana.com/2010/05/ohmaygoood/

    ResponderExcluir
  14. Letícia, yeap! Mas por exemplo, Marilyn morreu lutando contra isso. Hoje ninguém lembra disso.

    Elvis me parece empolgadão com o tono de rei e ponto!

    Mas me refiro ao lance do mito, de um ser de carne e osso entrar pra posteridade como se não tivesse existido.

    Acho bizarro!

    Vou lá ler.

    ResponderExcluir
  15. É, o pior é que ele gostava desse esquemão cor-de-rosa. Coitado! Só tinha talento mesmo...

    ResponderExcluir
  16. Letícia, imagina o que ele sofreu na fase em que os Beetles eram a bola da vez? Vixe!

    ResponderExcluir
Postar um comentário