Todos os John Waters em DVD no Brasil

13
Pink Flamingo (1972) – Continental Home Vídeo

A capinha aparentando Xerox colorido é o primeiro susto. Ainda mais levando em conta o alto preço que tal distribuidora aplica a seus produtos.

Surpresa foi ver em comunidades do Orkut várias pessoas reclamando de defeito nos discos. Infelizmente, este também é meu caso.

Mas a boa surpresa são os extras não descritos na contracapa. Raro trailer original e o diretor apresentando cenas excluídas.

Problemas Femininos (Female Troubles, 1974) – Continental Home Vídeo

Mesma empresa, capinha com impressão do mesmo jeito. E ainda tem aquele “Trash Collection” pavoroso em cima, pré julgando o filme.

Não há material bônus algum, mas pelo menos o disco não para na metade, e com isso já me dou por feliz.

Tanto este quanto o anterior tem imagem muito boa. A metragem indicada na contracapa está errada, não tem 137 minutos nem aqui nem na China!

Cry-Baby (1990) - Universal

Primeiro filme dele para um grande estúdio. A dor e a delícia de um cineasta independente.

Pelo menos os filmes saem em edições decentes em DVD! Cry-Baby ostenta um "edição especial", sendo que os extras parecem ser poucos... Imagina!

Só o documentário “It Came from Baltimore” já valeria o preço do disco! Excelente com depoimentos de todos os envolvidos, inclusive os habituais colaboradores técnicos de Waters. Ainda lembram o sufoco que foi filmar com o FBI na cola de Traci Lords.

Ainda há faixa em áudio de comentários do diretor e cenas deletadas. Tudo devidamente legendado em português.

Mamãe é de Morte (Serial Mom, 1994) – Spectra Nova

Podre! A começar pelas fotos da capa em baixa resolução. Há um texto na contracapa com comentário do Washington Post sobre o colágeno (!!!) nos lábios da atriz Suzanne Somers, que aliás, só faz participação especial como ela mesma.

A imagem do filme parece VHS Rip e o fullscreen não ajuda nada. Ainda por cima, está dividido em apenas 4 capítulos.

Com isso tudo ainda preciso comentar os menus medonhos?


Cecil Bem Demente (Cecil B. Demented, 2000) – Europa Filmes

Dá pra sacar que houve certo esforço em fazer um produto legal, preservaram até o pôster original na embalagem. O que nos faz estranhar terem posto o filme imperdoavelmente em fullscreen.

O que eles chamam de making of na verdade é uma entrevista de Waters para o canal Comedy Central. Inclusive com as vinhetas para os intervalos mantidos.

Há ainda dois trailers do filme em si e alguns outros distribuídos pela Europa.



Clube dos Pervertidos (A Dirty Shame, 2004) – PlayArte Home Video

O mais recente, embora já com 6 anos, saiu com tiragem diminuta, mas volta e meia cruzo com ele nas lojas. Se há algo pra reclamar aqui, temos que começar pelo título que pega carona no de outros filmes. Sem falar que dá a entender que se trata de comediazinha boboca, coisa que o diretor nunca fez.

Mais uma vez, tela cheia! Não há nada de bônus, sendo que nem seu trailer está incluso entre os que a distribuidora colocou no disco.

***


E este é um post realmente "a pedidos"! Embora eu tenha respondido o e-mail (miguelandrade100@gmail.com), acho valido publicar aqui porque pode ser a dúvida de mais gente.

Dos 12 longa metragens do diretor, temos 6 distribuídos comercialmente em DVD no país. Metade! É pouco, mas já faltou mais...

Estranho que Pecker – De Caso Com A Vida (1998), comédia para adolescentes inteligentes, tenha sido muito mal lançado na época e continuar inédito digitalmente. Recente, a molecada iria curtir se tivesse acesso!

Até compreendo falta de interesse comercial na fase mais radical dele, dos anos 70, mas nem o remake de Hairspray empolgou alguém a trazer o original de 1988 aqui. Tai uma coisa em que eu apostava.

Veja também:
TODOS os Hammer em DVD no Brasil



Postar um comentário

13Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Mr Miguel Andrade fechando mais que Dona Maitê em Passionne!
    Woo Hoo! Arrasou Paris em chamas!

    ResponderExcluir
  2. Refer, né mesmo que é uma dúvida pertinente? :D

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Miguel!
    Sou fan do homê. Já falamos sobre Polyester... Amo o Pink Flamingos, mas nunca tive coragem de comprar o DVD. Apesar de colecionar DVDs de filmes relevantes, prefiro ter na memória o filme do que dar uma fortuna para essa Trash Collection.
    A mesma coisa com Mamãe é..., apesar do preço de R$ 9,90 - 12,90, prefiro deixar na prateleira da loja do que passar nervoso.

    ResponderExcluir
  4. REcentemente assisti High Society, e a personagem de Grace Kelly se chama Tracy Lord.
    Me pergunto se essa foi a inspiração para a pequena atriz porno.

    ResponderExcluir
  5. CaVM, mas eu morreria se não tivesse. Vc não sabe como eu sou quando encasqueto com algum filme! :D

    Talita, sempre achei que fosse... E a Katharine Hepburn também foi Traci Lords antes.

    Mas pelo que andei lendo, quando ela foi virar atriz pornô criou o nome artístico inspirada no personagem da série Hawaii Five-O.

    ResponderExcluir
  6. Já assistiu o espetacular documentário Divine Trash?

    É obrigatório para todo fã do John Waters, tive a sorte de assistir no cinema quando passou no Festival do Rio.


    http://www.imdb.com/title/tt0150338/

    ResponderExcluir
  7. Luiz, não vi! Nunca achei legendas, então, desencanei de procurar.

    ResponderExcluir
  8. É sensacional, conta a história da juventude do John Waters em Baltimore, de como ele conheceu Divine, os freaks da cidade e deu seus primeiros passos no cinema.

    O mais legal são as histórias sobre o Pink Flamingos com o depoimeto de vários envolvidos na produção.

    O momento mais hilário é quando o protaginista da bizarra cena do "Surfin Bird" relata seu arependimento de ter feito algo tão grotesco que acabou quemando o seu filme para o resto da vida. Ora ficar ainda mais legal é que fala isso com a imagem distorcida e a voz modificada, como se fosse uma testemunha do linha direta. hahhaha

    Pô vale a pena baixar e assistir mesmo que seu inglês não seja muito bom.

    Teu blog tá linkado lá no meu, se você puder fazer o meso eu agradeceri,. Mas desencana, dá uma olhada e vê se você curte.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Luiz, vou atrás de novo então, heheheh

    ResponderExcluir
  10. Vai atrás que é o doc fundamental para conhecer o John Waters não só como cineasta, mas como pessoa. mesma coisa para a Divine...

    ResponderExcluir
Postar um comentário