sexta-feira, 2 de julho de 2010

Reação francesa

E é desde Gutenberg, né? Quando não se tem uma pauta a gente inventa a pauta!

Guerrinha entre famosos, um novo rosto que surge para substituir alguém já estabelecido... Brigitte Bardot era a resposta francesa a Gina Lollobrigida e Sofia Loren segundo o editorial da revista Manchete.

Na mesma linha, a Inglaterra contra-atacou com Diana Dors, sua versão de Marilyn Monroe. E assim por diante.

E como ninguém pensou em fazer uma versão de War com beldades cinematográficas? O tabuleiro seria o mapa geograficamente dividido por loiras.

Imagina chacoalhando os dados: “Bardot ataca Melina Mercouri!”. E os objetivos seriam coisas do tipo: “Eliminar todas as hitchcockianas”.

Falando em comparação, eu já li numa Manchete mesmo, também de 50 e tralalá, o Anthony Perkins sendo chamado de “O novo Marlon Brando”. Aham... Quase, quase...

E na matéria da BB? Ela é o James Dean de saias! Leia esse trecho:

A moça já tinha fama de estar POUCO se lixando pra convenções. Embora a publicação achasse que isso era marketing dos produtores.

[Ouvindo: Sand – Nancy Sinatra & Lee Hazlewood]

10 comentários:

Glauco disse...

BB era danada mesmo, hehe. Aliás, eu quero essa revista!!!

Miguel Andrade disse...

Glauco, sempre foi afinal!

Leticia disse...

Praticamente uma Amy Winehouse dos anos 50...

Miguel Andrade disse...

Letícia, mas até que não falam de marketing da Amy... Ou não falam mais!

Leticia disse...

Já ouviu falar em marketing pessoal? Pode ser involuntário, à la Janis Joplin, mas ainda é marketing...

Miguel Andrade disse...

Letícia, é o caso, claro. Mas eu me referia a tipo criado pelas gravadoras.

Leticia disse...

Ah, sim. Um Tiuk, Tuik, Tifu, Tufin, eu sei lá como é o nome do filho do Fábio Júnior?

Miguel Andrade disse...

Letícia, o próprio! Toda desgrenhadinho e de decote a lá diva francesa 70's.

Leticia disse...

Hirc!

Miguel Andrade disse...

Letícia, e as garotinhas continuam caindo em TUDO!

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