Parque temático da mitologia e demência

11
Momento acredite se quiser! Em Singapura existe este Tiger Balm Gardens/Haw Par Villa Park, que nada mais é do que um parque temático sobre mitologia e demências lendárias da China.

Inaugurado por particulares em 1937, para celebrar a cultura local, foi mais tarde vendido à câmara de turismo local. Acabaram trocando algumas das figuras freaks por atrações normais de parque de diversão.

Entre as que sobraram, tem esta cena da moça amamentando o idoso, enquanto uma criança assiste. Parece que é filha, pai e neto.

Na parte das ameaças aos que vivem de forma errada, um passeio pelos Dez Tribunais do Inferno! E a gente aqui no cristianismo, aguardando apenas a eternidade num caldeirão fervente...

Esqueça o Mickey e toda a magia dos bichinhos fofinhos da Disney nas próximas férias! Clique aqui para ver muitas outras fotos.

Um oferecimento Weird Asia News

[Ouvindo: High Energy – Evelyn Thomas]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Por favor, não deixem que a onde do conservadorismo, do politicamente correto e coisas do tipo chegue a Singapura!

    ResponderExcluir
  2. Glauco, jamais! Onde que vão levar as criancinhas pra passear num domingo ensolarado?

    ResponderExcluir
  3. Falta uma coisa dessas aqui no nosso país né? Eu certamente visitaria.

    ResponderExcluir
  4. Too-Tsie, falta! Uma Cidade da Criança macabra.

    ResponderExcluir
  5. Trata-se da representação de uma lenda: um homem é preso e condenado a morrer de fome; na prisão ele é visitado pelo filho e pela nora, os guardas cuidam para que o casal não leve alimentos para o preso. Depois de um tempo ele é libertado, porque milagrosamente sobreviveu muito tempo sem comer nada. Durante as visitas ele era secretamente alimentado com o leite da nora.

    Há várias versões dessa história; aqui o quadro de Rubens 'Roman Charity', "ilustrando" a versão escrita por Boccaccio.

    http://en.wikipedia.org/wiki/File:Roman_Charity_-_Pieter_Pauwel_Reubens.jpg

    ResponderExcluir
  6. Refer, que legal isso! Eu não conhecia, obviamente!

    ResponderExcluir
  7. Em Roman Charity, a versão de Boccaccio, homem é alimentado pela filha. Em Vinhas da Ira, Steinbeck, há uma passagem semelhante.

    Não tem sacanagem na parada. Morô?

    ResponderExcluir
Postar um comentário