Perdido no tempo

0
Quando as emissoras de TV no Brasil produziam bem menos de sua programação, eram obrigadas a preencher os horários com material americano. Essa época (anos 70/80) coincidiu com o auge do ator Richard Chamberlain.

A filmografia dele é repleta de personagens marcantes, na maioria, exclusivamente feitos para televisão. Dos clássicos do tipo O Conde de Monte Cristo, Os Três Mosqueteiros, a produtos adocicados como o padre apaixonado da minissérie Os Pássaros Feridos ou Shogun.

E há algumas surpresas, conforme me lembrou uma amiga dia destes. Chamberlain foi o primeiro James Bourne, no telefilme The Bourne Identity de 1988.

Mas eu fiquei de cabelo em pé mesmo ao saber que interpretou o maquiavélico Harry Powell na refilmagem de O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter) de 1991. Que diretor de elenco tresloucado achou que ele daria certo no mesmo papel que Robert Mitchun foi tão brilhante em 1955?

Veja também:
Pássaros felizes
O último a sair do armário apaga a luz


[Ouvindo: Dentro Da Selva – Pedro Santos]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)