O luar, estrela do mar...

6
E eu tenho uma amiga que chamava isso de “Confissões de Rachinha”. Pra mim é a videocassetada editorial que deu certo!

Um livro muito mal escrito, com erros absurdos de editoração (até páginas trocadas!), mas que deve ter rendido bela bufunfa à autora Maria Mariana. Nos velhos moldes do boca a boca, a princípio vendiam ao final da peça teatral.

Pode ter ajudado à moça ser filha de gente famosa, já que a mídia abraçou a causa e mesmo quem estava longe de onde se apresentavam tomou conhecimento de “Confissões de Adolescente”.

Virou seriado inovador (por usar película) numa produção independente bancada pelo Daniel Filho. Do elenco original só sobrou Maria Mariana, mas o resto está até hoje fazendo novela, inclusive Débora Secco, considerada pela Folha de São Paulo a melhor coisa do programa.

Em áudio book saiu na tentativa de fazer o formato emplacar no Brasil, começo da década de 90. Todos os best-sellers da época saíram em K-7, de Adriane Galisteu narrando O Caminho das Borboletas a Paulo Coelho com Brida.

O das garotas pelo menos registra o elenco original da peça, com Carol Machado, Patrícia Perrone e Ingrid Guimarães. Seja lá a importância que isto tenha...

[Ouvindo: Dejen Bailar al Loco – Melcochita con Betico Salas y su Sonora]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. kilouco, só agora me toquei de onde eu conheço Ingrid Guimarães -é desse pgm que eu via não assiduamente na TV Cultura. O livro pode ser trash, mas a série era muito bem feita.

    Não sei de Deborah Secco depois, mas na série CdA, ainda quase fraldas, esteve sensacional! Só quem não ficou bem na série foi a MMariana, que é inexpressiva e estava velha demais para o papel.

    Por que não se fez mais séries desse tipo, gênero e estilo escapa a minha compreensão.

    ResponderExcluir
  2. Refer, não! A Ingrid Guimarães se fez a série foi ponta. Não era uma das filhas do Luiz Gustavo.

    Eu assistia a série também, e gostava. E comprei o livro, e o áudio livro! Rs

    Até pq, eu era adolescente, gostava de teatro, etc.

    Quem sabe se Confissões de Adolescente junto a Barrados no Baile não foram responsáveis pela Globo fazer Malhação?

    ResponderExcluir
  3. Gargalhadas!
    Eu era pré adolescente... e adorava a série.
    Outro dia mesmo vi um episódio. De fato era bem feitinha.

    ResponderExcluir
  4. CaVM, sim! Super bem feitinha e ia de encontro aos nossos interesses da época.

    Morri de vontade de assistir à peça, embora depois ficaram trocando o elenco.

    ResponderExcluir
  5. ...é verdade; lembrei das 4 'filhas', não tinha IG na parada.

    Tive a mesma perversão quando adolescente — também gostava de teatro. O desvio perdurou até meus 23, 24 anos. Vi tanta 'bomba' no começo dos anos 70 que me curei. Foi uma espécie de tratamento de choque.

    ResponderExcluir
  6. Refer, hahahahaha! Não cheguei a ver tanta bomba assim, mas vi muita coisa chata nos 90's.

    Sabe de onde acho que você a conhece? Ela foi uma empregadinha metida a engraçada em novela do Manuel Carlos. Não me pergunte qual.

    ResponderExcluir
Postar um comentário