sábado, 19 de junho de 2010

Maurício de Sousa no mundo encantado 3D

Matéria publicada na revista Wizard n° 12 de 1997, onde o cartunista Maurício de Sousa conta como acidentalmente chegou ao efeito 3D. E virou um entusiasta!

A intenção era apenas entreter seus filhos desenhando uma Mônica (seu personagem mais célebre) numa taça de cristal. Ao colocar os olhos na parte detrás do copo, em relação à cabeça, viu que surgiu terceiro olho.

Ao desenhar apenas um, o desenho ficava perfeito. Ele se empolgou tanto que naquela década mesmo surgiram nas bancas capas de gibis com seus personagens usando a técnica tridimensional.

E não parou mais! Usuário do Twitter em nível hard, entre fotos de paisagens e de (preciosas) memórias, sempre posta fotos de experiências atuais na área.

[Ouvindo: Plastic Beach – Gorillaz]

6 comentários:

Refer disse...

Gente do meio, séria, de responsa, me contou que a 'Mônica Jovem' está vendendo 1 milhão por edição. At. não é 'tiragem', trata-se de 1 milhão de cópias vendidas.

Agora, esse 3D do Maurício é a maior enganação. A imensa maioria silenciosa (da qual faço parte) nem fodendo consegue enxergar!

A gente devia entrar com uma ação no PROCON.

Miguel Andrade disse...

Refer, ahahahahahahahhahahahahaha!!!!

Até míope como eu consegue ver! Fica tentando!

Meu Deus!!! Mesmo com críticas fortes ele vende tudo isso com a Mônica Jovem?

Refer disse...

Maurício tem a manha de saber o que o povo crer. Críticas, no caso, não significam muita coisa.

Acho que esses números somente não são divulgados para evitar a pirataria. Não sei se vc sabe que publicações de grande sucesso, como a Playboy, são pirateadas no Brasil — o pirateiro consegue as provas de impressão na gráfica e roda umas 5 mil/ 10 mil e distribui pelo interiorzão, cobrando do jornaleiro a metade do preço.

Miguel Andrade disse...

Refer, e este é um dom dele, ponto! Por mais que eu tenha crítica, principalmente ao mercantilismo exacerbado dos personagens, ele sempre sobreviverá e eu tiro o chapéu!

NOSSA!!! Não sabia dessa possibilidade! Cacete, que pilantragem!

Igres Leandro disse...

Gosto bastante do traço do Maurício. Marcou a minha infância.

Miguel Andrade disse...

Igres, a de todos nós!

Related Posts with Thumbnails