Gente que faz a diferença

4
Pode parecer exagero, mas há pouca coisa que assisti de Hayao Miyazaki que não mereça ser chamado de obra-prima. Suas animações são no mínimo superiores a boa maioria do que é feito em live action.

Tem o dom de nos fazer esquecer que aquilo tudo é só um desenho, ou milhares de desenhos intercalados. Animação é só a técnica que ele escolheu para contar fantásticas histórias.

Na sua filmografia há desde obras absolutas como Princesa Mononoke (Mononoke-hime, 1997) a pequenas joias preciosas como o curta On Your Mark de 1995. Este último, pouco mais de 6 minutos de sensibilidade ímpar!

Ao som da canção alto astral da dupla Chage&Aska, acompanhamos a pequena historinha de dois caras que resolvem fazer alguma coisa diante de uma situação. Poderiam não fazer nada, e continuar tendo a vidinha que sempre tiveram.

Fácil nos fazer lembrar de algumas pessoas que passaram pela nossa vida e deixaram sua marca... E que ótimo ter a certeza que também fizemos o mesmo!

Assista On Your Mark clicando aqui!

Veja também:
Catbus: você ainda andará em um


[Ouvindo: Still on the Road – Rosemary Clooney]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Lindo!!! Uma animação para emocionar. Valeu o post!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, e eu sempre me emociono quando assisto! :D

    ResponderExcluir
  3. Miyazaki é um mestre nisso. Além de nos transportar para mundos fantásticos, em companhia de personagens típicos de delírio, ele arranca choro, mesmo. Neste video clipe ele transformou a dupla famosa do j-pop Chage & Aska (um Zezé Di Camargo e Luciano nipônicos) em heróis do anime e nos causa o mesmo efeito. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, até a música nesse contexto ficou ótima!

    ResponderExcluir
Postar um comentário