segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gente que faz a diferença

Pode parecer exagero, mas há pouca coisa que assisti de Hayao Miyazaki que não mereça ser chamado de obra-prima. Suas animações são no mínimo superiores a boa maioria do que é feito em live action.

Tem o dom de nos fazer esquecer que aquilo tudo é só um desenho, ou milhares de desenhos intercalados. Animação é só a técnica que ele escolheu para contar fantásticas histórias.

Na sua filmografia há desde obras absolutas como Princesa Mononoke (Mononoke-hime, 1997) a pequenas joias preciosas como o curta On Your Mark de 1995. Este último, pouco mais de 6 minutos de sensibilidade ímpar!

Ao som da canção alto astral da dupla Chage&Aska, acompanhamos a pequena historinha de dois caras que resolvem fazer alguma coisa diante de uma situação. Poderiam não fazer nada, e continuar tendo a vidinha que sempre tiveram.

Fácil nos fazer lembrar de algumas pessoas que passaram pela nossa vida e deixaram sua marca... E que ótimo ter a certeza que também fizemos o mesmo!

Assista On Your Mark clicando aqui!

Veja também:
Catbus: você ainda andará em um


[Ouvindo: Still on the Road – Rosemary Clooney]

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!! Uma animação para emocionar. Valeu o post!

Miguel Andrade disse...

Anônimo, e eu sempre me emociono quando assisto! :D

Anônimo disse...

Miyazaki é um mestre nisso. Além de nos transportar para mundos fantásticos, em companhia de personagens típicos de delírio, ele arranca choro, mesmo. Neste video clipe ele transformou a dupla famosa do j-pop Chage & Aska (um Zezé Di Camargo e Luciano nipônicos) em heróis do anime e nos causa o mesmo efeito. Valeu!

Miguel Andrade disse...

Anônimo, até a música nesse contexto ficou ótima!

Related Posts with Thumbnails