Figurinhas premiadas

4
Junho é o mês em que Marilyn Monroe completaria 84 anos de idade. Nasceu como Norma Jean Mortensen no dia primeiro deste mês em 1926!

E numa busca rápida surpreende como que até aqueles sites rastaqueras de futriquinhas já tocaram em seu nome. Está vivíssima até mesmo para quem (provavelmente) nunca assistiu algum de seus filmes.

Estes cards que escaneei são a segunda série sobre Marilyn, editados na década de 90. Acredito que devo ter alguns da primeira e muitos outros da segunda, mas só encontrei de imediato entre meus guardados os que você vê.

Abrir cada pacotinho era uma alegria inimaginável! Não deva nem pra se aborrecer com as repetidas e a gente ainda corria o risco de ganhar alguma em ouro (24kt) ou rubi!!!

Óbvio que por isso o preço não era nada glamoroso. Mesmo sendo aquela época mágica em que o dólar ficou 1 x 1 em relação á nossa moeda.

Card é um tipo de figurinha colacionável, bem comum em outros países, com os mais variáveis temas. No Brasil, fora entre os nerds radicais, são pouco difundidos.

Para ver o verso de cada um (com curiosidades sobre ela), basta clicar. Estão em ordem numérica.

[Ouvindo: Don't Explain – Cat Power]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Luxo, cobiça e esplendor absoluto!

    ResponderExcluir
  2. Jôka P., pena que o escaner não reproduza o DOURADO delas! rs

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha! Eu colecionava cards dos Power Rangers. Arrastava minha mãe comigo na comics pra comprar.

    ResponderExcluir
  4. Rao!, olha que foi na mesma época destes da MM! :D

    ResponderExcluir
Postar um comentário